O Jogo

Issac Cissé deu mais brilho ao clássico

O Beira-Mar assumiu o domínio na segunda parte e venceu naturalmen­te o jogo do regresso aos campeonato­s nacionais

- CRISTINA AGUIAR

O Beira-Mar regressou da melhor forma aos Nacionais, ao vencer na casa do União de Leiria, no jogo de abertura do Campeonato de Portugal. Um golo de Isaac Cissé assinala o princípio da caminhada da formação aveirense na Série C, frente a um adversário com histórico semelhante de presenças no escalão principal do futebol português. Aliás, foi há sete anos o último encontro entre os dois emblemas na I Liga.

O campeonato arrancou, assim, com um clássico da Zona Centro, mais equilibrad­o na primeira parte. O Leiria entrou melhor, mas foi o Beira-Mar a criar o primeiro sinal de perigo, por intermédio de Dieguinho, na sequência de uma combinação com João Nogueira. O Beira-Mar explorou bem os flancos, aparecendo com critério no último terço. Acossada pelo remate de Dieguinho, a formação local inverteu a tendência e teve em João Gomes uma boa ocasião, mas este atirou ao poste. Já nos descontos, Onyeka, com a baliza ao dispor, deixou escapar o golo.

Na segunda parte, o BeiraMar afirmou-se em pleno e intensific­ou as intenções de alcançar a vantagem. Rui Sampaio testou os reflexos do guarda-redes Filipe Dinis. O jogo decorria sem problemas para a organizaçã­o da equipa de Ricardo Sousa, ante um Leiria com mais dificuldad­es em dar largura ao ataque. O desfecho do domínio dos aveirenses estaria reservado para os 75 minutos, num lance concluído por Isaac Cissé, aproveitan­do uma falha de marcação do leiriense Kiko. A equipa de Filipe Cândido reagiu à desvantage­m e só uma grande defesa de Gabriel Miotti ao remate de Dénis evitou o empate.

 ??  ?? Jogadores do Beir-Mar festejam o triunfo por 1-0 no terreno do Leiria
Jogadores do Beir-Mar festejam o triunfo por 1-0 no terreno do Leiria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal