O Jogo

“ANTIJOGO” ESTÁ ATRAVESSAD­O

BRAGA Sá Pinto quer “retificar” o empate caseiro com o Marítimo, na I Liga. Final four pode ficar garantida hoje

- PEDRO ROCHA

Alertado para “algumas surpresas” que sucedem na Taça da Liga, Sá Pinto promete um Braga “competitiv­o” contra o adversário mais defensivo da época. “Estamos num bom momento”, juntou

O recente empate do Marítimo na Pedreira (2-2), para o campeonato, não deixou Sá Pinto nada convencido. Sublinhand­o que nesta época o Braga ainda não havia enfrentado um adversário tão fechado, o treinador voltou a defender que a sua equipa foi “superior” e aposta numa vitória no reencontro com a equipa madeirense, desta vez para a segunda ronda do Grupo A da Taça da Liga. “Defrontámo­s um Marítimo com uma atitude muito defensiva, difícil de ultrapassa­r, com um bloco muito baixo e perto da sua área, e que não nos deixou jogar como pretendíam­os. Nesse encontro, criámos o suficiente para ganhar. Houve muito antijogo da parte deles, jogaram muito no nosso erro. Ainda não tínhamos defrontado um adversário com essa postura e, naturalmen­te, foi difícil. Tivemos um resultado injusto. Queremos retificar esse resultado e ganhar, sabendo que uma vitória irá colocarnos numa posição muito favorável para passarmos à final four. Esse é o nosso desejo, queremos depender somente de nós”, perspetivo­u.

Depois da vitória em Penafiel, o Braga quer fechar as contas rapidament­e e Sá Pinto até tem bem presente que o apuramento para a fase final da Taça Liga poderá tornar-se ainda hoje numa realidade. “Não é um jogo decisivo, mas ganhando ficaremos numa posição muito favorável. Passaremos a depender só de nós para nos qualificar­mos. Com uma vitória, poderemos mesmo alcançar já a qualificaç­ão em função do resultado das outras duas equipas do grupo [Penafiel e Paços de Ferreira]: se empatarem, ficaremos automatica­mente apurados para a final four. Temos de fazer de tudo para ganharmos este jogo”, comentou, admitindo que a equipa arsenalist­a não está nesta altura tão desgastada como em semanas anteriores, como reflexo da participaç­ão em jogos da Liga Europa. “Uma equipa fresca está sempre mais disponível. Estamos num bom momento,aníveldequ­alidade de jogo e de confiança. Vimos de uma boa vitória numa competição em que há sempre algumas surpresas e, portanto, queremos continuar nesta linha, controland­o o jogo e ganhar”, vincou.

Por entre pedidos de apoio aos adeptos, o treinador garantiu, por fim, que apostará num onze “competitiv­o”. “Surpresas? Não. Vão jogar sempre os que estão preparados para o jogo. Não gosto muito de alterar para não cortar a dinâmica da equipa. Jogue quem jogar, vai dar o melhor”, atirou.

“Se vencermos e as outras equipas empatarem, ficaremos apurados” “Surpresas? Não. Não gosto muito de alterar para não cortar a dinâmica do Braga”

Sá Pinto

Treinador do Braga

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal