O Jogo

“Quando a bola entrar, vai ser difícil parar-nos”

-

Davidson não tem dúvidas de que a equipa ainda pode render mais e que, com outro nível de eficácia, podia estar num patamar superior. Jogos com o Boavista, Famalicão e na Liga Europa são exemplos

A postura ofensiva da equipa e as oportunida­des criadas não batem certo com o número de golos marcados. Porquê essa diferença?

— Mais difícil seria se a equipa não estivesse a criar oportunida­des. Mas claro que temos de marcar mais golos, temos essa consciênci­a;é algo que faz muita diferença. Nos jogos como Boavista, Famalicão e para a Liga Europa, por exemplo, podíamos ter marcado e não ter sofrido. Vamos continuar a trabalhar para marcar mais golos, de maneira a que a equipa ganhe mais tranquilid­ade.

Duas boas exibições e zero pontos. O que tem faltado e que ensinament­os é que o Vitória tem retirado da Liga Europa?

—O que temf alta doéabo la entrar. Temos jogado bastante bem, mas sabemos que a Liga Europaéu ma prov amais difícil,na qual as oportunida­des de golo devem ser aproveitad­as; se tens duas oportunida­des, tens de marcar, no mínimo, um golo. O Standard Liège e o Eintracht Frankfurt fizeram isso connosco, enquanto nós tivemos oportunida­des desperdiça­das, bolas no poste e defesas do guarda-redes adversário­s. Quando a bola começar a entrar, vai ser difícil segurarnos.

Não falta também experiênci­a a este nível?

— Eu acho que não. Temos jogadores experiente­s e não é a experiênci­a que pode ser tão decisiva na Liga Europa, mas sim a eficácia. Se marcarmos um golo, as outras equipas vão abrir-se mais e nós também teremos outras ocasiões para marcar.

Qual é a importânci­a, para os jogadores, de estarem na montra europeia?

— Sendo uma grande competição, é uma possibilid­ade de o jogador se mostrar. Para mim, foi um sonho realizado, e admito que para outros jogadores também. Temos de dar tudo em cada jogo da prova.

É uma boa maneira de o seu nome chegar ao Brasil?

— O meu nome já chegou ao Brasil na última época, mas não me vejo a jogar lá. Se algo acontecer, tem de ser uma coisa muito boa para o Vitória e muito boa para mim.

No regresso do Vitória aos palcos europeus, Davidson considera que tem faltado eficácia e não tanto experiênci­a para a equipa ainda não ter pontos na prova

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal