O Jogo

PEPA ESTÁ PRONTO PARA O “MATA-MATA”

O treinador aborda a visita ao Penafiel com ambição e atento ao que se passa no Braga-Marítimo, o outro jogo do grupo. Perder pontos poderá hipotecar sonho de ir à final-four

- ARMINDO CALÇÃO

O treinador está confiante, mas também cauteloso, para a deslocação a Penafiel, pois sabe como as equipas da II Liga são competitiv­as. O empate nem sequer entra nas contas de Pepa

Pepa, treinador do Paços de Ferreira, abordou o jogo de hoje, em Penafiel, de forma ambiciosa e com vontade de continuar na luta pela presença na final-four da Taça da Liga, tentando repetir a final de 2010/11. “Só pensamos na vitória e assumimos desde o primeiro dia que queremos muito ir à final-four, por isso o empate não nos serve para nada”, disse, fazendo também contas ao Braga-Marítimo, já que um triunfo dos arsenalist­as e a perda de pontos das duas equipas no 25 de Abril lançará os arsenalist­as para a fase mais desejada da competição.

Frente ao Marítimo, Pepa abriu portas às estreias de Jorge Silva e de Oleg, e fez regressar Uilton à titularida­de, o que suscita a curiosidad­e em relação ao onze para o compromiss­o com o Penafiel. “Os jogadores que tiveram a sua oportunida­de no último jogo deram uma boa resposta e isso é muito bom para eles, mas principalm­ente para o grupo”, atirou, sublinhand­o que “a equipa não tem titulares, todos estão à altura de serem chamados”.

O adversário de hoje é encarado pelo técnico com respeito: “Já treinei na II Liga e sei as dificuldad­esquetodos­passam quando se joga com estas equipas. São muito competente­s, muito competitiv­as e a experiênci­a que o Paços passou no ano passado, quando subiu, dá para ver o que temos de fazer para vencer. Esta vai ser uma final, tipo ‘mata-mata’”.

Manter-se em competição durante a paragem do campeonato “tem sido bom” para o Paços “porque permite jogar oficialmen­te e manter o ritmo competitiv­o. Faltam os jogadores que estão nas seleções, mas isso também não me serve de desculpa”.

“Só pensamos na vitória e assumimos desde o primeiro dia que queremos muito ir à final-four, por isso o empate não nos serve para nada” “Já treinei na II Liga e sei as dificuldad­es que todos passam quando se joga com estas equipas”

Pepa Treinador do Paços de Ferreira

 ??  ?? Pepa deseja a final-four da Taça da Liga para tentar repetir a final que o clube disputou em 2011
Pepa deseja a final-four da Taça da Liga para tentar repetir a final que o clube disputou em 2011

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal