O Jogo

QUARTA VITÓRIA SAI DOS PÉS DE CLARO

O Leixões precisava de vencer para se juntar ao grupo da frente e realizou uma primeira parte de grande nível coroada com o golo da vitória

- ANTÓNIO S. FONSECA

“Primeira parte bem conseguida, depois o Casa Pia reagiu. Os campeões fazem-se nestes momentos”

Carlos Pinto

Treinador do Leixões

“Esperava outro desfecho. Primeira parte um pouco envergonha­da, mas na segunda fomos ousados”

Rui Duarte

Treinador do Casa Pia

Com uma primeira parte de excelente nível, aqui e ali com nota artística, o Leixões venceu o Casa Pia pela margem mínima e chegou ao terceiro lugar, mas à condição. Carlos Pinto vinha de uma série de três vitórias seguidas e, aos 41’, com um excelente remate, André Claro fez um bonito golo, que valeu o quarto triunfo seguida.

O clube lisboeta chegou com o novo treinador (Rui Duarte) que procurou que a equipa cumprisse parte do trabalho realizado durante a semana, mas nos primeiros 45’ limitouse praticamen­te a defender, tal foi a avalanche ofensiva dos visitados. Fiel ao 4x4x2, Carlos Pinto teve de fazer mexidas na equipa, pois Stefanovic, João Graça, Enoh e André Clóvis (lesionados) e Júnior Sena e Harramiz (ao serviço das seleções dos seus países) ficaram fora das contas, sendo que três deles são habituais titulares. No entanto, a equipa não se ressentiu e, aos 4’, Derick respondeu de cabeça a cruzamento de Vítor Bruno, para excelente defesa de Rafael. O mote estava dado, mas o ataque teve muita bola e várias ocasiões, mas só depois de Bragater cabeceado à barra, aos39’ ,é que André Claro, aos 41’, recebeu a bola de Amine, trabalhou bem e desferiu remate certeiro com o pé esquerdo, sem hipóteses para o guardião.

O Casa Pia procurou equilibrar após o intervalo, conseguiu-o até certo ponto, no entanto ocasiões de golo, apenas uma, aos 75’, mas Ivo resolveu comospés. Adefesa leixonense nesse período esteve em bom plano, como meio-campoadar sequência ao jogo, mas a saída de Claro, aos 84’, por lesão,ataque, que passou a ter apenas Alan Júnior.

 ??  ?? André Claro, autor do golo da vitória leixonense, ganha um duelo aéreo a Joel Monteiro
André Claro, autor do golo da vitória leixonense, ganha um duelo aéreo a Joel Monteiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal