O Jogo

JESÉ Em exclusivo a O JOGO “Sporting confia muito em mim”

JESÉ Depois de Real Madrid e Paris SG, o avançado espanhol voltou a um histórico da Europa para enriquecer o palmarés

- RAFAEL TOUCEDO

“Nunca treinei tanto

na minha carreira” “Com as

ideias de Silas, estamos no bom caminho”

Em entrevista exclusiva a O JOGO, o camisola 21 do Sporting afasta polémicas e salienta a sua dedicação ao treino, mostrando-se confiante no sucesso em Alvalade com Silas no comando técnico

Veloz a responder como a sprintar na direção da baliza adversária, eis Jesé Rodríguez, reforço sonante do Sporting no fecho do mercado de verão (por empréstimo do Paris Saint-Germain), que O JOGO lhe dá a conhecer melhor nestas páginas. Nas duas últimas épocas esteve cedido pelos franceses a Las Palmas, Stoke e Bétis e o ingresso no Sporting, após aconselham­ento favorável dos ex-colegas Cristiano Ronaldo e William Carvalho, é explicado pela vontade de voltar a competir por títulos. Aos 26 anos, tem no palmarés liga e taça espanholas, um Mundial de Clubes, duas Ligas dos Campeões (os quatropelo­RealMadrid),uma Supertaça e uma Taça da Liga Francesa (ambos pelo Paris SG, com o qual perdeu o campeonato para o Mónaco de Leonardo Jardim). Tem no currículo passagens por Real Madrid e Paris Saint-Germain, por exemplo. Esta vinda para Portugal e para o Sporting tem como propósito a reafirmaçã­o no panorama internacio­nal? —Para mim e para muita gente, o Sporting é um grande clube da Europa e quando surgiu a possibilid­ade deixou-me muito feliz. O Sporting deume a oportunida­de de ser feliz a jogar futebol, que é o que mais gosto. Então vim com a intenção de ganhar um lugar nos treinos e tentar fazer o melhor possível quando jogar. A intenção é e será ajudar a equipa a fazer bem as coisas, a jogar bom futebol. Quando estava no seu melhor momento, ainda no Real Madrid, teve uma lesão grave. Acredita que pode voltar a esse nível? —Sim, é verdade que estava num nível muito bom quando tive essa lesão “‘Willy’ e Ronaldo falaram-me muito bem do Sporting” O mediatismo de Cristiano Ronaldo, com o qual partilhou balneário no Real Madrid durante três temporadas, fez com que viesse a público rapidament­e o aconselham­ento do capitão da Seleção. Mas é com William Carvalho, colega na última época, no Bétis, que Jesé revela maior cumplicida­de. “O ‘Willy’, sobretudo, falou-me muito bem do Sporting. O Cristiano também. Mas o ‘Willy’ quer muito o Sporting, sabes? Foi bem tratado, é um jogador de topo e uma grande pessoa. E o Ronaldo, que podemos dizer? O melhor do mundo. Encantado por eles me terem falado bem do clube e estou aqui feliz”, frisou.

importante que me deixou muito tempo sem jogar. Mas é passado. A vida e o futebol dão muitas voltas e o importante é trabalhar e estar preparado. Eu vejo-me bem, com força e muita vontade para tentar chegar a esse nível ou melhor. Como decorreram as conversas para vir para o Sporting? Como o convencera­m e o que lhe pediram para dar à equipa? —Foi tudo muito fluido, decorreu de forma natural, as conversas foram boas. Quando cheguei, o clube tratou-me muito bem a mim e à minha família. O clube confia muito em mim e disseram-mo várias vezes. Contam comigo e estou feliz por um clube como o Sporting me dar esta chance de ser feliz a jogar futebol. Vou

“Para mim e para muita gente [lá fora], o Sporting é um grande clube da Europa. Deu-me a possibilid­ade de ser feliz, confia e conta comigo. Vou dar tudo”

dar tudo por esta camisola. Há muita pressão pela luta pelo título e ruído vindos de fora do clube? —Sim, mas temos de ver as coisas positivas. É bom jogar num grande clube como o Sporting. Se me perguntare­s, eu prefiro jogar num clube com pressão, é melhor jogar onde podes ganhar grandes coisas, competir com bons jogadores, alcançar grandes coisas na Europa e na Liga. Encara nesta altura a possibilid­ade de ficar mais tempo no Sporting? —Essa questão agora não é prioritári­a. Ainda estamos a começar, falta muito da temporada e no final veremos o que acontece. Vou dar o meu melhor, por mim, pela minha família e pelo Sporting e os meus colegas.

“Temos de concentrar-nos e estarmos unidos porque assim a estabilida­de vai chegar, já se começa a ver...” “É num clube com pressão que podes competir com grandes jogadores e alcançar grandes coisas na Liga e na Europa” “Vim para ganhar um lugar e ajudar a jogar bom futebol. Estou bem, com força e muita vontade de voltar ao meu melhor nível”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal