O Jogo

“Com as ideias de Silas, estamos no bom caminho”

-

Estilo ofensivo com preocupaçã­o em consolidar o funcioname­nto coletivo defensivo, que o novo treinador está a implementa­r nos leões, agrada ao avançado espanhol. Já vê melhorias

Chegou com a Liga já em andamento e num mês de Sporting já vai no terceiro treinador... — Isso são coisas do clube, que sempre procura o melhor. São decisões nas quais não tenho intervençã­o, o meu papel é dedicar-me a treinar para estar preparado. Sentem que falta estabilida­de e que isso é um aspeto importante e necessário para que a equipa melhore o seu rendimento? — Sim. É evidente. Mas o importante é a equipa estar junta e unida, com os adeptos também. Neste clube, os adeptos sãomuitoim­portantes.Temos de nos concentrar nessa união e, estando todos unidos, a estabilida­de vai chegar. Para começar, acabámos de ganhar dois jogos seguidos, já se vê... Isso é o fundamenta­l nesta fase, apresentar resultados mesmo sem o brilho desejado? — Sim, o importante era ganhar, por nós e pelos adeptos. Isso traz alegria e faz com que o ambiente mude para ficar mais positivo. E nestas semanas pode dizer-se que está numa posição privilegia­da, a beber os ensinament­os de Silas com grupo reduzido? —Sim,porqueotre­inadorestá a transmitir as suas ideias de jogo, a explicar o que quer que os jogadores façam em campo. É muito bom e importante, treinar o que se deve fazer em campo. Esta semana os treinos foram muito positivos, todos treinámos bem e o treinador esteve bem a explicar. E gosto da ideia de jogo do treinador. Gosta de futebol de ataque, a equipa tem de estar compacta sobretudo quando não temos a bola. Requer um período de adaptação para treinador e jogadores. Conseguimo­s vencer os últimos jogos e a situação está a ficar mais positiva. Quanto pode demorar esta equipa a demonstrar o que vale, a colocar em prática o que Silas pretende? — Já se viu um pouco a ideia nestes dois jogos, que eram complicado­s e vencemos. A equipa está no bom caminho a seguir estas ideias. É preciso dar um pouco de tempo. Importante é ter entretanto resultados positivos. Notam nos jogos em casa que as coisas aquecem e que falta paciência? — É normal. Os adeptos querem bom futebol e ganhar sempre. Mas vão ter alegrias e coisas positivas. Há compromiss­o na equipa e o balneário está ciente de que a “afición” estádescon­tente.Oimportant­e são mesmo os resultados positivos. Acho que os adeptos confiam em nós.

No dia a seguir a compromete­r-se com o Sporting, os leões despediram Marcel Keizer. Estreou-se, assim, com Leonel Pontes e já fez um jogo com Silas Camisola 21 tem consciênci­a do desagrado dos adeptos pela qualidade de jogo e pede paciência: “Vão ter alegrias e coisas positivas”

 ??  ?? Jesé foi titular na estreia de Silas à frente da equipa, com o Aves
Jesé foi titular na estreia de Silas à frente da equipa, com o Aves

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal