O Jogo

Apolinário e Luan imparáveis

- —PEDRO MIGUEL AZEVEDO

João Bravim 8

Foi com bravura que roubou o protagonis­mo a Vietto aos 6’ e aos 31’, desviando tiros de algum perigo do avançado do Sporting. Já na segunda parte, tirou um golo a Bolasie aos 82’ e outro, de novo a Vietto, aos 90’. Revelou sempre segurança.

Jorge Bernardo 8

É da sua responsabi­lidade o início do lance do 1-0, com uma boa recuperaçã­o de bola e um passe que libertou Alex Apolinário. Aos 68’, de livre, assustou o guarda-redes visitante, numa das suas bolas paradas bem medidas.

Ronaldo 7

A ligação entre este central e o colega do lado foi irrepreens­ível de um modo geral, impondo-se aos atacantes que por ali foram aparecendo e esbatendo a capacidade física de Luiz Phellype.

André Duarte 8

Seguro e bem posicionad­o, anulou diversos lances de perigo, em particular nas bolas aéreas. Aos 37’, com um bloqueio exemplar, impediu um tiro de Vietto que podia causar mossa. Sem reparos e sem mostrar qualquer receio.

André Dias 6

Sentiu algumas dificuldad­es em fechar a ala esquerda, mas compensou-as com entrega e capacidade de luta. Com Bolasie, ainda teve mais problemas na segunda parte.

Luan 8

Um verdadeiro muro colocado à frente da dupla de centrais, numa exibição onde dominou a maioria dos lances de choque. Embora menos empenhado nisso, revelou cuidado nas saídas de bola, com passes simples, e selou a exibição com o 2-0, pleno de oportunida­de, antes de sair lesionado.

Rafa Castanheir­a 6

Menos defensivo do que o companheir­o Luan, cumpriu a tarefa de ajudar a tapar buracos no corredor central e, ao mesmo tempo, dar apoios atacantes. Cumpriu.

Andrezinho 7

Deu muita largura à equipa nas situações de contraataq­ue e, em termos defensivos, contribuiu com abnegação para tarefas de apoio a Jorge Bernardo e, também, ao corredor central.

Flávio Castro 7

Exibiu alguns bons pormenores técnicos pela ala esquerda, ainda que tenha muitas vezes deixado que a bola ficasse nos pés dos adversário­s. Nunca se deu às marcações.

Erik Mendes 7

Pura magia quando, aos 45’, numa bicicleta de classe, queimou as mãos do guardião do Sporting. Foi o homem mais adiantado dos dois avançados do Alverca e por isso esbarrou nos centrais, nunca virando a cara à luta. Aos 55’ forçou Max a desviar sobre a barra.

Ibrahima Só 6

Entrou aos 60’ para dar ainda mais músculo ao meio-campo, no lugar do lesionado Luan.

João Luiz 6

Refrescou o lado direito do meio-campo na reta final da partida

Rick Sena 5

Aposta para o final, mas já com pouco por fazer.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal