O Jogo

MARCAR CEDO PARA ACABAR COM O SONHO

BRAGA Wilson Eduardo deu a receita para o jogo com o Leça FC. Minhotos têm 17 triunfos consecutiv­os frente a equipas não profission­ais

- PEDRO MARQUES COSTA

A última vez que o Braga foi eliminado por uma equipa que não competia nos campeonato­s profission­ais foi em 2001/02, frente ao Leixões. Wilson quer evitar surpresas no jogo de amanhã

O Braga estreia-se amanhã na Taça de Portugal frente a uma equipa amadora, o Leça FC, atual segundo classifica­do da Série B do Campeonato de Portugal, num reencontro entre velhos conhecidos que já foram adversário­s no principal escalão do futebol português, masque não se cruzam há mais de duas décadas, mais precisamen­te desde 1998. A história recente dos minhotos nesta competição conta uma série de 17 vitórias consecutiv­as contra adversário­s de campeonato­s não profission­ais, como é ocaso doslece ir os, ainda que a última derrota num confronto com estas caracterís­ticas também tenha acontecido frente a um clube de Matosinhos, o Leixões, que na altura competi ana II Divisão B– o equivalent­e ao atual Campeonato de Portugal.

Orientado por Carlos Carvalhal, na época de 2001/02, os leixonen ses eliminaram o Braga, deforma surpreende­nte, nas meias-finais (1-3) da Taça, mas acabariam por perder na final com o Sporting. Amanhã, os arsenalist­as pretendem evitar uma surpresa da mesma dimensão, tendo Wilson Eduardo tratado de dar a receita para a vitória. “O Braga tem história na Taça de Portugal. Vamos iniciar esta caminhada num jogo fora, sabendo que o nosso adversário não tem nada a perder. Podemos esperar o Braga dos últimos jogos, com uma entrada a comandar eà procura do golo. Vamos tentar marcar cedo para não dar margem ao Leça FC para sonhar em fazer algo mais. Se formos a comparar as equipas, é claro que somos favoritos, mas isso tem de ser demonstrad­o dentro de campo”, começou por contar o extremo.

Wilson Eduardo referiu ainda o “cresciment­o” da equipa, que vem “numa sequência de jogos a vencer”, antes de ter abordado o seu regresso à competição, no último domingo, depois de uma paragem de mais de um mês devido a lesão. “Quando estamos de fora, e a equipa está bem e a ganhar, sabemos que temos de trabalhar o dobro para conseguir voltar. Tenho vindo a ganhar ritmo e espero, se o míster assim o entender, estar preparado para ajudar a equipa neste jogo”, rematou.

“O nosso adversário não tem nada a perder. Vamos tentar marcar cedo para não dar margem ao Leça para sonhar” “Quando estamos de fora, e a equipa está bem, sabemos que temos de trabalhar o dobro para conseguir voltar”

Wilson Eduardo

Extremo do Braga

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal