O Jogo

Jesus viu “estrelinha de campeão”

Técnico reconhece sorte e não alinha em poupanças no Fla-Flu a pensar na Taça Libertador­es

-

Jorge Jesus reconheceu que o Flamengo “não fez um jogo ao nível a que estamos habituados na primeira parte”, mas considerou: “Fiz algumas mudanças e as coisas melhoraram. Depois do empate, tivemos a melhor parte. Foi uma vitória com estrelinha de campeão.” Questionad­o se é um triunfo que pode valer o título, o técnico referiu: “Os campeões também precisam de ter sorte. É óbvio. Vocês acham que o nosso segundo golo foi por acaso, mas não foi. Não quero falar nisso para não dar pistas aos outros. Foi um trabalho de equipa.”

Reinier fez o golo da vitória e Jesus elogiou o jovem craque recordando: “Ficou provado ter sido superacert­ada a decisão em relação ao Reinier. Ele garantiu a vitória. Temos jogadores lesionados e suspensos e ele foi importante. Fez três posiçõesee­raimportan­tesentir onde iria encaixar. Já me entende com sinais, o que penso para ele. É um menino intenso, ao contrário de outros jovens. Foi bom tê-lo.”

Domingo é dia de dérbi carioca, com um Fla-Flu, mas o Mengão tem logo a seguir as meias-finais da Taça Libertador­es frente ao Grémio. Contudo,Jesusasseg­ura:“Aminha cultura não é a de poupar. Descansar? Isso não existe. Domingo é para correr. Se tiver jogadores com sinais de lesão é outra coisa”, explicando ainda que o resultado do embate com o Fluminense não será decisivo para o jogo seguinte. “Não vai ter influência do ponto de vista emocional. Pode ter no físico. É uma meiafinal da Libertador­es e nenhum resultado terá interferên­cia negativa”, considera, manifestan­do a esperança de contar com Everton Ribeiro domingo. “É um jogador que pensa à frente”, elogiou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal