O Jogo

FLA SOMA E SEGUE

Vitória em Fortaleza por 2-1, com uma reviravolt­a no marcador e um golo de Reinier, que perdeu o Mundial sub-17 para jogar este jogo

- ANTÓNIO PIRES

Desfalcada de vários titulares, a equipa de Jesus fez um exibição menos boa. VAR chama o árbitro para assinalar dois penáltis que valem um golo para cada lado e, aos 90’, decide o miúdo de cabeça

O Flamengo arrancou ontem no Estádio Castelão, contra o Fortaleza, uma daquelas vitórias, por 2-1, que muitas vezes valem títulos. Aliás, no final, Jorge Jesus admitiu mesmo que a sua equipa teve “estrelinha de campeão”. Na pior exibição em muito tempo, o Mengão deu a volta ao marcador e só chegou à vantagem aos 90 minutos.

Uma cabeçada de Reinier garantiu os três pontos e manutenção dos oito de vantagem sobre o Palmeiras [ver página ao lado], quando faltam 12 jornadas até ao final do Brasileirã­o. O herói, médio de apenas 17 anos, tinha previsto apresentar-se nos trabalhos da seleção sub-17 na segunda-feira e vai perder o Mundial da categoria por não o ter feito. Mas o que fez ontem só vem dar razão a Jorge Jesus, que de- cidira reter Reinier pelo menos até este jogo, face às inúmeras baixas no plantel: Rafinha, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique são cinco titulares que não puderam alinhar.

Embora tenha contado com Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa, que estiveram ao serviço da canarinha, o Fla sentiu dificuldad­es para explanar o seu futebol num relvado difícil e ante um rival que foi capaz de condiciona­r o jogo da equipa carioca que, logo aos 16’, teve de substituir o lesionado Lucas Silva por Piris da Motta.

Na segunda parte, o VAR revelou-se decisivo para surgissem os golos. Primeiro chamou a atenção ao árbitro para uma mão de Pablo Marí (em cima da linha de área) e Bruno deixou o Fortaleza na frente aos 61’. Aos 83’, após uma se- quência de cantos a favor do Fla, o videoárbit­ro voltou a alertar o juiz para uma mão, mas esta na área do conjunto do Ceará. Gabriel Barbosa não perdoou dos 11 metros e chegou aos 19 golos na Série A.

Quase de imediato o Fortaleza esteve perto de chegar ao 2-1, mas foi o canto do cisne para a equipa da casa. O Flamengo encostou os visitados às cordas e na sequência de um lançamento de linha lateral a bola sobrou para um grande e certeiroca­beceamento­deReinier, o terceiro no Brasileirã­o.

Com 44 pontos conquistad­os em 51 possíveis, nas 17 jornadas disputadas, Jesus segue lançado para ser campeão no Brasil.

 ??  ?? Jorge Jesus e os seus jogadores celebraram efusivamen­te o triunfo com os muitos adeptos que foram ao Castelão
Jorge Jesus e os seus jogadores celebraram efusivamen­te o triunfo com os muitos adeptos que foram ao Castelão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal