O Jogo

Guerreiro anunciado pela Education First

O JOGO sabe que o contrato é para dois anos e Rúben até rejeitou a primeira proposta da equipa

- FREDERICO BÁRTOLO

Rúben Guerreiro está confirmado na Educa tionFirst, notícia dada por O JOGO em setembro, com palavras do próprio. O atleta do Montijo é o primeiro a entrar na estrutura Cannondale, que aposta grandement­e em clássicas eé conhecida por dar liberdade aos jovens nas várias corridas. Aos 25 anos, e depois de se ter mostrado forte na Volta a Espanha, teve propriedad­e para complicara vidaà equipa, mesmo estando em final de contrato com a Katusha, pela qual tinha assinado por uma época. “Ele é corajoso, pode liderar, mas pode ajudar os colegas também. Fiz-lhe uma oferta, mas ele recusou as primeiras condições e disse-me para ver a Vuelta no dia seguinte. Assim o fiz e ele foi segundo na etapa. Não ganhou, mas impression­ou-me”, afirma o manager da Education First, Jonathan Vaughters, recordando a etapa 15, na qual só Sepp Kuss (Jumbo Visma) foi melhor do que o português no Santuário Del Acebo.

Rúben foi 17.º na geral e vê legitimida­de para sonhar com três semanas, mas nas provas de um dia pode ser importante. “Estive bem na Vuelta, fui 17.º e quero continuar a evoluir, porque fiquei surpreendi­do comigo”, diz.

Tal como O JOGO noticiou, a Lotto Soudal e a Ineos chegaram a pensar no ciclista, que, no entanto, privilegio­u a liberdade – porque apesar de ter muitos ciclistas talhados para provas de um dia, a formação é atacante e tem várias opções por prova – e a segurança, pois, sabe o nosso jornal, assinou por dois anos. Depois de Axeon e Trek, Rúben está pela terceira vez nos Estados Unidos: “Isto para mim é voltar a casa. Desenvolvi-me nos sub-23 na Axeon, estive na Trek... Aprendi inglês neste país e estou contente por regressar.”

 ??  ?? Rúben Guerreiro vai dar um grande salto na carreira
Rúben Guerreiro vai dar um grande salto na carreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal