O Jogo

A esperança de “arrastar o jogo”

Treinador Pedro Alves promete equipa pronta para lutar por cada lance com esperança no “milagre”

- JOÃO MAIA

Gaienses até terminaram o treino de ontem a marcarem grandes penalidade­s. Equipa do Campeonato de Portugal gosta de ter bola e de mandar, mas já sabe que terá de se contentar com o papel contrário

A semana atípica do Coimbrões terminou ontem com o último treino da semana, já que hoje é dia de folga antes de os gaienses receberem amanhã o FC Porto. Pedro Alves, treinador do clube da Série B do Campeonato de Portugal, prometeu uma equipa lutadora. “Vamos discutir cada lance com a esperança de arrastar o jogo o mais possível”, afirmou o técnico, que até terminou o apronto com a marcação de penáltis. Na génese do Coimbrões está uma equipa que gosta de “mandar”, mas Pedro Alves sabe que, amanhã, isso não deverá ser possível. “Sabemos que vamos ter menos posse e mais responsabi­lidade defensiva”, previu.

Contudo, nada apaga o desejo de surpreende­r. “O futebol português é fértil em milagres”, avisou. “Temos o direito legítimo de sonhar frente a um clube que é, para muitos, o maior de Portugal”, acrescento­u. Para o treinador, o plantel é “merecedor” da atenção que teve durante os últimos dias, mas confessou que o grupo pediu muito à Direção para que a partida fosse no Parque Silva Matos e não no Municipal Dr. Jorge Sampaio, casa do FC Porto B. “O grupo fez uma pressão enorme para que o jogo fosse em casa. Se assim fosse, as nossas percentage­ns eram maiores”, vaticina.

Prever a equipa que Sérgio Conceição vai utilizar é um exercício difícil, mas o técnico garante que, mesmo que haja poupanças, os portistas apresentar­ão sempre uma equipa “muito competitiv­a”. No CdP, o Coimbrões não vence desde a terceira jornada e isso explica-se pelas lesões. “Tivemos lesões que vieram condiciona­r o processo de trabalho”, explicou Pedro Alves, que também quer mostrar a qualidade existente na prova.

“O grupo fez muita pressão para que o jogo fosse no Silva Matos”

Pedro Alves

Treinador do Coimbrões

 ??  ?? Pedro Tavares, o capitão, escuta o treinador Pedro Alves. Ambos pensam na surpresa
Pedro Tavares, o capitão, escuta o treinador Pedro Alves. Ambos pensam na surpresa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal