O Jogo

“FOI PARA ISTO QUE ME PREPAREI”

Central renovou ontem contrato pela segunda vez este ano e, pela aposta, está a viver “um sonho tornado realidade”

- VÍTOR RODRIGUES

O defesa de 22 anos, que manteve a cláusula de rescisão nos 100 milhões de euros, não considera estar agora mais pressionad­o com o aumento, mas percebe que os adeptos lhe exijam mais em campo

A 28 de fevereiro deste ano, Ferro rubricou um novo contrato com o Benfica, que lhe permitia auferir ao nível de jogador de plantel principal, ele que foi promovido semanas antes da equipa B. Depressa conquistou o posto de titular e a SAD benfiquist­a optou por premiar o central de 22 anos com novo aumento. Ontem colocou a assinatura num documento que o vincula até 2024, mais um ano do que constava do anterior. Embora tenha mantido a cláusula de rescisão nos cem milhões de euros, viu o seu salário duplicar e chegar aos 600 mil euros brutos por temporada, num acordo alcançado esta semana e que O JOGO noticiou em primeira mão.

A renovação, oficializa­da enquanto decorria a conferênci­a de Imprensa de Bruno Lage, que começou por volta das 19h50, não significa maior pressão para Ferro. “Os adeptos veem a renovação e acham que temos de o provarem campo. Senão correspond­ermos, aí podemos sentir pressão, mas com um contrato não”, referiu à BTV, agradecend­o a “espetacula­r aposta” do Benfica em si.

Antes, Ferro passou em revista os anos que passou na formação e até o ano de júnior em que foi emprestado ao Casa Pia. “Foi um choque, mas depois pensei que era o melhor para mim. Estive lá só seis meses, mas fez-me crescer e dar valor ao que temos aqui. Nunca pensei desistir, no fim as coisas fizeram sentido”, recordou, fazendo outro balanço da chegada à equipa principal e à Seleção. “É um sonho tornado realidade, uma experiênci­a incrível, está tudo a acontecer muito rápido, nem acredito que isto está a acontecer. Foi para isto que me preparei e que treino todos os dias.”

Além de elogiar o “grande líder Rúben Dias” e confessar “surpresa” por ter sido chamado à Seleção, Ferro olha para o futuro e só vê o Benfica. “Não gosto de pensar muito à frente”, atirou o camisola 97.

Vínculo: defesa assinou até 2024 e vai ganhar 600 mil euros, o dobro do que auferia

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal