O Jogo

Relvado é uma desgraça

UEFA avalia diariament­e terreno onde Portugal deve defrontar Luxemburgo

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO RODRIGO CORTEZ

Ronaldo foge a Messi como rei dos hat tricks: são 55

Imprensa luxemburgu­esa põe recinto hipótese de chumbo do

Oito especialis­tas têm tentado diariament­e pôr o campo em condições para se poder jogar. Portugal treina esta manhã a 40 quilómetro­s do centro da cidade. UEFA está atenta, FPF não comenta

O relvado do Estádio Josy Barthel, recinto onde se irá realizar o Luxemburgo-Portugal de amanhã, está em péssimas condições e isso está a causar apreensão junto da comitiva portuguesa que ali chegou ontem ao final da tarde. Ao contrário do habitual, nenhuma das seleções pisará o terreno até à hora do jogo, de forma a que este seja colocado no melhor estado possível para que a partida se dispute.

É por este motivo que a seleção portuguesa tem agendada uma sessão de treinos num campo a cerca de 40 quilómetro­s pelas 11h00 locais, mais uma hora que em Portugal. Técnicos e jogadores nacionais não estão plenamente agradados com as condições do Josy Barthel, não só porque que podem prejudicar o jogo de Portugal na partida que fecha o apuramento para o Europeu de 2020, mas também porque podem deixar em maior risco a integridad­e física dos atletas. Contactada por O JOGO, fonte da Federação Portuguesa de Futebol não quis comentar a situação, nem explicar se a partida está em risco, remetendo para a federação luxemburgu­esa e a UEFA qualquer posição. Uma equipa de oito pessoas tem estado diariament­e a tratar do relvado, sob acompanham­ento de um elemento da UEFA. “Pegámos em faixas de relva de fora do terreno do jogo para preencherm­os, na parte de dentro, as zonas mais críticas. A razão para o estado da relva são os problemas de chuva e drenagem. Vamos colocar uma lona em cima da relva e esperar que não chova muito”, explicou ao “Wort” o chefe das operações, Jéis Weber. Já segundo a RTL, a “decisão final sobre a realização deste duelo no Josy Barthel vai caber ao árbitro designado”.

No último dia 7, refira-se, disputou-se naquele terreno um Dudelange-Sevilha, a contar para a Liga Europa, jogo onde Rony Lopes jogou. “O relvado está simplesmen­te horrível. É como se os jogadores estivessem a correr em cima de lama”, contou a O JOGO Marcos Lopes, pai do internacio­nal português que atua no Sevilha.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Rony Lopes (Sevilha), na foto, jogou no Estádio Josy Barthel recentemen­te e queixou-se do estado do relvado
Rony Lopes (Sevilha), na foto, jogou no Estádio Josy Barthel recentemen­te e queixou-se do estado do relvado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal