O Jogo

Chaves discute vaga na casa do estreante

Os flavienses partilham a liderança do Grupo D com o FC Porto, com três pontos. O Casa Pia começa hoje a participaç­ão na fase de grupos

- CARLOS VERAS CRISTINA AGUIAR

O Chaves e o Casa Pia reencontra­m-se seis dias depois do confronto na décima jornada da II Liga, desta feita na segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os flavienses foram mais felizes nesse jogo, ao conseguire­m uma vitória por 2-0, o que deixou ainda mais aflito o Casa Pia, que se estreou esta temporada nas provas profission­ais. O momento é mais especial para a equipa de Rui Duarte, por ser a estreia nesta fase da prova, que “é já um marco bastante bom e logo na primeira edição para um clube que veio dos campeonato­s não profission­ais”. O treinador dos casapianos avisa o adversário: “Não vai ter um jogo fácil, basta lembrar como foi o jogo para o campeonato; mostrámos que temos uma equipa com qualidade.” Para já, só há aspetos positivos a retirar desta participaç­ão: “A nível financeiro, é bom e promove jogadores e treinadore­s.”

Os flavienses têm três pontos, os mesmos que o FC Porto no Grupo D, pelo que se encontram em pé de igualdade para discutirem a passagem à final-four. Diego Galo já passou por uma situação semelhante, ao serviço do Moreirense. Agora pelo Chaves, o experiente central espera repetir a façanha que o levou à conquista da Taça da Liga, pelo Moreirense, em 2016/17. “Dizem que a vaga será para o FC Porto, mas não é bem assim.

Diego Galo cumpriu 13 jogos pelo Chaves e

apontou um golo

Quando o FC Porto era favorito, acabei por passar e fui campeão”, lembra Diego Galo, desejando por isso “ir o mais longe possível” com as cores do Chaves.

Paulo Sousa, adjunto de José Mota, segue a mesma linha de raciocínio. “Este jogo é tão importante como todos os outros, embora seja diferente, mas abre-nos perspetiva­s de futuro. Vamos a Lisboa com ambição e vontade de ganhar ”, sublinhou. Face ao elevado número de problemas físicos a condiciona­r as opções, tudo indica que José Mota apresentar­á um onze inicial renovado, aproveitan­do também para dar minutos aos jogadores menos utilizados.

“O Chaves não vai ter um jogo fácil, basta lembrar jogo do campeonato”

Rui Duarte

Treinador do Casa Pia

“Embora seja um jogo diferente e abre-nos perspetiva­s de futuro ”

Paulo Sousa

Técnico adjunto do Chaves

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal