O Jogo

“NÃO QUERO QUE TOTO WOLFF SAIA”

Lewis Hamilton está pronto a negociar um novo contrato com a Mercedes, mas não quer perder o diretor para a gestão da F1

- CARLOS FLÓRIDO

As dúvidas sobre a continuida­de de Lewis Hamilton na Fórmula 1 além da próxima época estão quase desfeitas, mas o britânico que ameaça bater todos os recordes quer a equipa da Mercedes intacta

“Negociar um novo contrato é um momento stressante, em que tens de ir para o quarto, andar em telefonema­s, ter conversas intensas e esse tipo de coisas... Mas já estou habituado e sou relativame­nte bom negociador”, comentou Lewis Hamilton antes de iniciar os treinos para o Grande Prémio do Brasil, gerando algumas dúvidas. Se o britânico que ainda fará a próxima época pela Mercedes, podendo igualar o recorde de sete títulos mundiais de Michael Schumacher, está disposto a renovar, a que se deveria um discurso confuso. A explicação chegou a seguir, quando falou de “uma equipa incrível, que me tem ajudado imenso”, e do seu diretor, Toto Wolff. “Ele é quase perfeito. Não quero que parta.”

O austríaco de 47 anos, é proprietár­io de 30% da equipa campeã – Niki Lauda tinha 10% e a Mercedes-Benz os restantes 60% – e seu diretor executivo desde 2013, mas desde maio que se consta poder mudar-se para a Liberty Media e render Chase Carey como CEO da Fórmula 1. Toto Wolff já disse não planear qualquer mudança, mas “antes de 2020”.

Hamilton acabou por ser conciliado­r, mas deixou o aviso: “Já pensei em mais um par de anos para a frente e sei que quero continuar a correr. Adoro o que estou a fazer e não vejo motivo para parar. Não sei o que ele [Wolff ] quer fazer, mas será importante para mim que continue.”

 ??  ?? Toto Wolff e Hamilton formam uma dupla vencedora desde 2013
Toto Wolff e Hamilton formam uma dupla vencedora desde 2013

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal