O Jogo

Invencibil­idade na na Europa é a meta

Quatro equipas lusas jogam todas como visitantes na prova principal do hóquei em patins europeu

- —AUGUSTO FERRO

As quatro equipas portuguesa­s que disputam a Liga Europeia de hóquei em patins realizam hoje a segunda jornada, todas em casa dos adversário­s, procurando manter a invencibil­idade. A tarefa mais complicada é a da Oliveirens­e, que se desloca à Galiza, para defrontar o Liceo da Coruña, equipa que também está invicta no Grupo D e comanda, isolada, a liga espanhola, com oito vitórias em oito jogos. Uma tarefa muito complicada para os comandados de Renato Garrido.

Os outros três grandes, teoricamen­te, não têm de ultrapassa­r uma fasquia tão alta. O FC Porto vai até à Suíça, para enfrentar o Biasca, equipa que perdeu na primeira jornada por falta de comparênci­a. “Sabemos

que temos de fazer o nosso trabalho e, se assim for, vai correr tudo bem”, disse o guarda-redes Xavier Malián.

O Sporting vai tentar conquistar mais três pontos no rinque dos franceses do Quevert. O treinador leonino, Paulo Freitas, assegura que o desaire com o Barcelos não afetará a equipa: “Queremos ganhar. Vencemos o primeiro jogo e queremos continuar nessa senda. Estamos tristes, mas não podemos ficar agarrados ao que aconteceu.”

Carlos Nicolia foi o benfiquist­a a quem coube analisar a deslocação ao reduto dos italianos do Hockey Sarzana. “É uma equipa jovem, com argentinos de qualidade. Aproveita muito o fator campo e os jogadores sabem jogar hóquei. Têm um bom treinador e vai ser um jogo difícil”, disse, analisando o adversário e dando a pista para a vitória: “Temos de aproveitar o remate exterior para poder resolver rapidament­e”.

Xavier Malián em ação contra o Monza

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal