O Jogo

“Às vezes, adormeço no sofá a ver futebol”

-

●●● Apesar de ter jogado futebol, Magnus deixa escapar que tem outras preferênci­as. O FC Porto é um clube de futebol…

—A sério, também jogam futebol aqui? [risos] Eu sei, é um clube de futebol. Em Portugal, é futebol, futebol, futebol. Sente, da parte do clube, que o seu trabalho tem impacto, que estão interessad­os?

—Sim, com certeza. Aqui no Norte, percebemos que também há muita tradição no andebol. Falou há pouco do que o Braga [ABC] fez no andebol internacio­nal e sentimos isso quando lá vamos. Tenho o sentimento de que as pessoas aqui têm um interesse genuíno na modalidade. Nos jogos grandes, também vemos aqui os nossos adeptos. Imagino que os adeptos do futebol também cá venham nessas alturas apoiar o FC Porto. É bom sentirmos que somos uma família e que não importa se é andebol ou futebol. Qual é a sua equipa de futebol? —Não tenho. Quer dizer, na Suécia tenho algumas. Tenho muitos amigos que jogaram futebol. Não direi que sou amigo, mas conheço muito bemo selecionad­or, Janne Andersson, que é da minha terra e com quem trabalhei muito tempo. Na Suécia, também gosto muito de hóquei no gelo. Interesso-me por todos os desportos e também vejo futebol, embora às vezes adormeça no sofá, quand oé aborrecido. E vou ver alguns jogos do FC Porto quando são cá no estádio. O FC Portoé a minha equipa agora. As pessoas já o reconhecem na rua, no Porto?

—Cada vez mais. Mas não como na Suécia. Deve ser um ídolo lá…

—Não, não. Talvez quando jogava e éramos campeões europeus ou íamos aos Jogos Olímpicos, estávamos sempre na televisão. Posso sair à rua sem problemas na Suécia.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal