O Jogo

Jorge Jesus: “É a maior vitória da minha vida”

Treinador estava emocionado pela aclamação do público em Lima

- FREDERICO BÁRTOLO

À terceira foi mesmo de vez. Jorge Jesus confessou que o sonho de ganhar um troféu continenta­l maior está conseguido e realçou-o. “A aposta de vir para o Brasil passava por ganhar a Libertador­es. É um troféu muito importante, sem dúvida–éa maior vitória da minha vida. Claro que se tem sempre o sonho de ganhar a Liga dos Campeões, mas sabes também que só a podes ganhar estando naqueles quatro ou cinco clubes... senão esquece”, principiou o português, que não deixou de comentar a aclamação no Monumental de Lima, com os adeptos do Fla a cantarem “Olé, Mister, olé!”. “Emocionou-me, claro. Já me tinha acontecido na Arábia Saudita, mas receberam-me muito bem no Brasil. Esta claque merece ganhar mais. Precisam de mais títulos para serem dos maiores do mundo desportiva­mente”, contou.

Portugal não foi esquecido: “O jogo foi transmitid­o para 176 países e sei que muitos milhões em Portugal estiveram a ver. Mando um grande beijo para os portuguese­s, que também me acarinhara­m nesta caminhada. Naquilo que me compete, a vitória é do povo português. O Flamengo tornou-se uma paixão em Portugal. Felizmente conseguimo­s a reviravolt­a, depois de o River nos ter tirado do jogo nos primeiros 30 minutos.”

Ainda sem adversário definido para as meias-finais do

Mundial de Clubes, no dia 17 de dezembro, Jesus pensa, sim, na Série A: “O Mundial é muito importante, mas primeiro queremos o título. Na quarta recebemos o Ceará. É difícil, porque vai haver muita festa até lá.”

Jesus contou ainda um momento curioso nos descontos com o seu adjunto. “O João de Deus estava a gritar‘ já acabou ’, mas eu até larguei um palavrão”, confessou.

João de Deus, por sua vez, valorizou a opção de carreira tomada. “Nós termos todos vindo[ equipatécn­ic aportugues­a]foi umaó tim a decisão ”, afiançou. Mário Monteiro, preparador físico de longa data nas equipas de Jesus, concluiu emocionado :“Demorámos 26 anos a ganha ruma coisa destas. É inexplicáv­el! É enorme .”

“Muitos milhões viram-nos e o Fla virou paixão em Portugal. A vitória é para Portugal” “A claque merece ganhar mais. Receberam-me muito bem aqui”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal