O Jogo

Vinícius finaliza pintura de Jota

- —PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Zlobin

Sofreu um golo onde viu a bola desviar ligeiramen­te em Ferro. No resto, resolveu o que havia para resolver sem ter de esforçar muito.

André Almeida

Passou por dificuldad­es defensivas, principalm­ente com as incursões de Samu e Kiko Bondoso. No ataque, subiu com oportunida­de e tentou vários remates.

Jardel

Alguns problemas quando a sua velocidade foi chamada ao terreno. Mesmo assim, procurou impor a sua experiênci­a posicional, o que não lhe evitou erros.

Ferro

Infeliz no lance do golo do Vizela, enganando Zlobin. Aos 15’ e aos 69’ foi batido por adversário­s, em lances que podiam ter pesado.

Grimaldo

Carregou pela esquerda, causando alguns sobressalt­os à retaguarda da casa, em especial quando, na fase inicial e em dois livres, ainda assustou Cajó mas falhando o alvo. Ainda acertou uma vez no ferro, aos 73’.

Samaris

Pareceu acusar falta de ritmo e a gripe que o afetou durante a semana. Foi andando algo perdido na intermediá­ria, concedendo espaço a mais aos adversário­s. Sacrificad­o ao intervalo, com justiça.

Gabriel

Como Samaris, apresentou sub-rendimento na intermediá­ria. Faltou-lhe ganas nas disputas e esclarecim­ento na entrega. A substituiç­ão pecou por tardia.

Pizzi

Exibição apagada, atenuada por ter iniciado o lance do 1-1. Pouco para quem andou desapareci­do em combate.

Chiquinho

A ligação com Raúl de Tomás esteve longe de ser perfeita, acusando desarticul­ação e “deixando-se” manietar pelas marcações. Na segunda parte, após a saída de Gabriel, recuou no terreno e mostrou melhorias a organizar jogo. Teve o golo nos pés aos 90’+1’.

Raúl de Tomás

Voltou aos golos numa noite onde o procurou sucessivam­ente mas nem sempre com a calma e inteligênc­ia suficiente­s. Sôfrego em mostrar serviço, lutou bastante e criou ocasiões para faturar aos 14’, 17’ e 62’, antes de acertar no alvo aos 70’.

Carlos Vinícius

Saltou do banco para levar tudo à frente e foi com essa atitude que arrancou para o golo que valeria o apuramento. Muito pragmático, já deixara um aviso aos 79’. A sua força física e simplicida­de foram determinan­tes.

Caio Lucas

Entrou menos bem mas assistiu Vinícius no 2-1.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal