O Jogo

“Isto era sobre os jogadores!”

Técnico destacou alma e explicou festejo final... mais contido

-

Português na segunda linha quando os seus novos pupilos foram agradecer aos adeptos. Pediu desculpa, mas queria centrar o protagonis­mo em quem lutou dentro das quatro linhas. Rasgados elogios para “fantástico” Dele Alli

As objetivas estavam focadas em José Mourinho, mas José Mourinho... não quis assim tanta atenção. Após o apito final, e mesmo erguendo os braços para a bancada onde se encontrava­m os adeptos do Tottenham, o português ficou na segunda linha das comemoraçõ­es, não se juntando ao agradecime­nto coletivo que enlouqueci­a os fãs dos spurs. Tudo tinha um propósito, e o Special One explicou-o no rescaldo.

“No fim do jogo senti que não devia ir ter com os adeptos, que isto era sobre os jogadores e não sobre mim. Peço desculpa, ainda assim. De qualquer forma, apreciei os milhares de adeptos que estiveram aqui a apoiar a equipa. Penso que entenderam as dificuldad­es que enfrentámo­s – estão tão contentes como nós”, explicou Mourinho, concretiza­ndo, depois, sobre o momento que se seguiu ao 2-0, quando festejou de joelho no chão. Chegou a deslizar? “Não, não deslizei [risos]. Só coloquei o joelho no chão, porque era muito duro para deslizar [risos]. Não teve que ver só com paixão, porque aquela jogada foi algo que fizemos no treino. O Lucas [Moura] apareceu naquela posição na dinâmica que trabalhámo­s. E para um treinador e uma equipa técnica que pensou naquilo, preparou e viu acontecer... ahh!, é algo fantástico!”

A fechar, uma força para Dele Alli, jovem craque, diz Mourinho, que não se tem encontrado nos últimos tempos. “É demasiado bom para não estar na seleção inglesa, para não ser um dos melhores do mundo. Tem de começar a trabalhar, melhorar a nível tático. Ele é incrível!”, sublinhou.

 ??  ?? Mourinho passou instruções em vários momentos
Mourinho passou instruções em vários momentos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal