O Jogo

Félix regressou cheio de ganas

Avançado português só jogou um quarto de hora pelos colchonero­s mas deixou boas indicações

- RODRIGO CORTEZ

O Granada, com Rui Silva e Domingos Duarte, roubou dois pontos ao Atlético, que marcou por Renan Lodi, a concluir um passe de rotura para as costas da defesa por parte do mexicano Herrera

Um mês depois, João Félix voltou a jogar pelo Atlético de Madrid, numa deslocação à Andaluzia que não terminou da melhor forma para os colchonero­s, vergados a um empate que lhes amargou a viagem de regresso. O português começou no banco e só entrou aos 75’, com visível vontade de mostrar serviço. Só que, do outro lado, a consistênc­ia de uma defesa comandada pelo central Domingos Duarte não deu chances de brilhar ao camisola 7. Félix deu 14 toques na bola, com um drible, sete passes (todos certos) e até um remate (sem perigo). Sofreu duas faltas, uma delas de Duarte, que o travou ao pôr-lhe uma mão na cabeça. Acima de tudo, deu nas vistas o seu jeito gingante de quem quer voltar rapidament­e a deslumbrar os adeptos que apreciam o futebol jogado com arte.

Quando ele entrou, o Granada tinha acabado de empatar (aos 67’), num remate de cabeçado central Germán Sánchez, após canto. O golo do Atlético tinha sido apontado aos 60’, num remate rasteiro de Renan Lodi, após fantástico passe de rotura de Héctor Herrera. Um lance sem hipóteses para Rui Silva, que fez cinco defesas.

Noutra partida ontem disputada, o Bétis derrotou em casa o Valência por 2-1, com os portuguese­s William Carvalho

(Bétis) e Gonçalo Guedes (Valência) fora dos convocados, ambos devido a lesão. O golo da vitória foi apontado já nos descontos, por Canales, num belo livre direto.

 ??  ?? João Félix mostrou estar recuperado da lesão
João Félix mostrou estar recuperado da lesão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal