O Jogo

Acerto final bastou para águia sorrir

Benfica esteve a maior parte do jogo em desvantage­m, mas foi consistent­e nos últimos dois minutos e castigou a Ovarense

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

bbbNumdosj­ogosquefec­haram ontem a nona jornada da Liga Placard – no outro, o Vitória de Guimarães bateu o Illiabum e subiu a sexto –, o Benfica sofreu para conseguir vencer a Ovarense, por 74-70, e colar-se de novo ao Sporting no segundo lugar. Os encarnados estiveram muito tempo em desvantage­m,masforamma­is assertivos na parte final.

E a história do vencedor conta-se no último minuto e meio, à entrada do qual a formação de Ovar ganhava por 65-67.Christophe­rDavenport teve, através de dois lances livres, oportunida­de para aumentar a margem, mas falhou os lançamento­s. Os encarnados rapidament­e lançaram um contra-ataque, concluído com um triplo de Damian Hollis. Passaram para a frente e, logo a seguir, Betinho concretizo­u, colocando a vantagem em três pontos e praticamen­te garantindo a vitória.

Até aí, o jogo fora surpreende­ntemente equilibrad­o, graças à agressivid­ade defensiva da Ovarense e ao desacerto pouco habitual do Benfica. Apesar de a maior experiênci­a ter prevalecid­o, os encarnados permitiram ao adversário ganhar muitos ressaltos ofensivos e falharam demasiados lançamento­s junto ao cesto.

“Valeu pela vitória – estamos satisfeito­s só por isso. Não virámos a cara à luta”

Carlos Lisboa

Treinador do Benfica “Durante 38 minutos fomos consistent­es, mas depois perdemos a dinâmica”

Nuno Manarte

Treinador da Ovarense

 ??  ?? Jaques Conceição não deixa Gary McGhee subir até ao cesto
Jaques Conceição não deixa Gary McGhee subir até ao cesto
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal