O Jogo

Pedro de la Vega está na lista de reforços

Emblema de Alvalade já manifestou intenção de contratar o extremo de 18 anos. As negociaçõe­s prosseguem nos próximos dias

- FEDERICO DEL RÍO (Argentina)

Emblema argentino pretende 12 M€ pelo atleta, que é tido como um dos valores emergentes daquele país. Parceria esboçada com o Manchester City por Thiago Almada pode ser decisiva

Pedro de la Vega, extremo argentino de 18 anos que representa o Lanús, é pretendido pelo Sporting, tendo em vista o reforço do plantel na reabertura­do mercado de transferên­cia sem janeiro. Segundo O JOGO apurou, os dois emblemas têm vindo a dialogar sobre a possibilid­ade de o atleta que a tua preferenci­almente pelo lado esquerdo do ataque se tornar atleta dos leões nas próximas cinco temporadas e meia, ainda que os valores em cima da mesa possam ser considerad­os elevados, uma vez que os dirigentes do Lanús pedem cerca de 12 milhões de euros para transferir aquele que é considerad­o uma das promessas do futebol argentino.

Certo é que o Sporting se mantém firme nas intenções de avançar para a aquisição de Pedro de la Vega. Ao que foi possível apurar, a estrutura do futebol dos leões, articulada entre o presidente Frederico Varandas e o diretor desportivo Hugo Viana, já manifestou o seu interesse na contrataçã­o do valor emergente do futebol argentino, e essa abordagem até já passou para a fase seguinte, ou seja, a de procurar uma forma de viabilizar o acordo.

Uma das formas que estão a ser equacionad­as para concretiza­r o negócio é através de uma parceria económica, a qual pode muito bem ter como protagonis­ta um clube como o Manchester City, que, recorde-se, esteve envolvido nas negociaçõe­s tripartida­s com o Sporting e o Vélez por Thiago Almada, médio-ofensivo que também podia jogar pela esquerda do ataque. O atleta de 18 anos estava em processo de renovação do contrato com o Vélez Sarsfield, o Manchester City tinha interesse desportivo no jogador a longo prazo e o Sporting a curto prazo. As partes estudaram a entrada em cena de capital inglês e uma cedência por dois ou mais anos ao Sporting, de modo a que o jogador ganhasse dimensão desportiva, isto sem um elevado encargo financeiro para os verdes e brancos. Mas Tiago Almada acabou por permanecer no Vélez, enquanto Manchester City e Sporting mantiveram igualmente a via aberta para uma futura parceria. O cenário volta agora a surgir, com os contornos por De La Vega em tudo similares aos de Thiago Almada.

 ??  ?? Pedro De La Vega é destro, mas atua preferenci­almente a partir da esquerda
Pedro De La Vega é destro, mas atua preferenci­almente a partir da esquerda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal