O Jogo

“Esperei quatro anos para me vingar dele”

Sueco confessou o odiozinho de estimação por Materazzi, a quem aplicou um golpe karateca num Milan-Inter

-

Em entrevista à “GQ”, o avançado sueco, que pode estar de volta a Milão, admitiu que nunca gostou de Marco Materazzi, de quem até foi companheir­o de equipa. O italiano já lhe deu o troco

Uma entrada dura (quase uma redundânci­a, quando se fala de Marco Materazzi...) sobre Ibrahimovi­c num Juventus-Inter de 2006 deixou o sueco em dificuldad­es e a fumegar. “Materazzi entrou sobre mim como um assassino e magoou-me. Ele era um jogador duro, tudo bem. Mas há duas formas de dureza e numa delas a intenção é magoar-te. Maldini, por exemplo, era duro, mas com um propósito diferente. Foi num Juventus-Inter. Depois da falta, tive de sair do relvado. Capello queria substituir-me, mas quis continuar para me vingar do Matrix [alcunha do italiano]. Não me ia esquecer daquilo. Dois minutos depois, tive de sair, sentia demasiada dor”, explicou Ibra numa entrevista à “GQ”, a contextual­izar uma má relação que nem os anos que passaram juntos no mesmo clube, o Inter (entre 2006 a 2009), atenuou.

Zlatan transferiu-se para Barcelona, mas voltou a Itália em 2010, então para o Milan, e reencontro­u Materazzi num já de si escaldante por natureza dérbi milanês. “No primeiro dérbi de 2010/11, estavam todos contra mim. Isso motivame, mas, se não tivesse controlo, ia correr mal. Sofri um penálti e quem fez a falta? Materazzi; 1-0 para nós. Na segunda parte, o Matrix vem na minha direção e, com um golpe de karaté, mandei-o para o hospital”, recordou o sueco, nada arrependid­o com o momento e sem intenção de, volvidos estes anos, pedir desculpa pelo comportame­nto. Pelo contrário, parece fazer questão de o contarcomo­rgulho .“O Stankovic perguntou-me porque tinha feito aquilo. Eu respondi que tinha ‘esperado quatro anos por aquele momento’. Foi por isso. Depois, fui à minha vida. Cá se fazem, cá se pagam”, rematou Ibrahimovi­c, que, aos 38 anos, depois de passagem pelos Estados Unidos, poderá estar de regresso ao futebol italiano e ao Milan, o emblema mais bem posicionad­o para o receber.

 ??  ?? Ibrahimovi­c demorou quatro anos a “preparar” este pontapé em Materazzi
Ibrahimovi­c demorou quatro anos a “preparar” este pontapé em Materazzi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal