O Jogo

“Não aconselhar­ia Casillas a regressar”

Médio acompanhou de perto o problema do espanhol e refere que é tempo do amigo gozar a vida

-

O dia 1 de maio não desaparece da memória de Herrera, que estava no treino do FC Porto quando Casillas sofreu um enfarte do miocárdio. Os sinais entretanto dados pelo espanhol apontam no sentido da recuperaçã­o total, mas, mesmo assim, o “El Zorro” considera que o guarda-redes deveria colocar um ponto final na carreira

Estava no treino quando Casillas sofreu um enfarte. Como viveu o momento?

—Tenho muito boa relação com o Iker e, tanto para mim como para todo o clube, foi uma notícia muito forte. Quem o via dizia que ele estava super são, super forte. E acontecer aquilo, de um segundo para o outro, foi algo muito forte, ao ponto de até hoje ele não ter voltado a jogar.

Continuo a ter contacto com ele e sei que se sente melhor, muito mais tranquilo, mas foi um momento difícil para mim, para o grupo, para a cidade e para os adeptos do FC Porto.

Acredita que algum dia Casillas voltará a jogar?

—Eu aconselhar­ia a que não o fizesse; que ficasse em casa a desfrutar a vida. Com tudo o que já conquistou e viveu, devia estar tranquilo e desfrutar do futebol de outro sítio. Mas é uma decisão muito pessoal e só ele sabe o que quer para a sua vida e para a sua família. Esperemos que tome a melhor decisão para ele e para os seus.

“Com tudo o que conquistou, devia estar tranquilo e desfrutar do futebol de outro sítio”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal