O Jogo

Luís Silva afasta cenário de crise

Conjunto de Carlos Pinto não vence há cinco jogos, quatro deles para o campeonato, e atrasou-se na luta pela subida

- ANTÓNIO S. FONSECA

Capitão dos matosinhen­ses assume a fase “menos boa”, mas não atira a toalha ao chão ao falar na subida, o grande objetivo da época no Estádio do Mar. “Ainda há condições para isso”, garante o médio

O Leixões despediu-se de 2019 no momento menos pujante da temporada. A equipa de Carlos Pinto não ganha há cinco jogos, quatro para o campeonato e um na Taça de Portugal, período no qual somou três empates e duas derrotas. Os leixonense­s atrasaram-se na luta pela subida de divisão, mas o médio - e capitão - Luís Silva afasta o aparente cenário de crise.

“A equipa está a passar por uma fase menos boa, depois de termos tido um ciclo bom, mas são situações que acontecem com todas as equipas”, garantiu. Luís Silva esteve afastado da equipa nos dois últimos jogos, por castigo, mas garante que não foi por falta dele que o Leixões não venceu. “Foi todo o grupo que perdeu. Não podemos individual­izar, pois quando ganhamos ou perdemos, é também. em conjunto”, comentou.

A II Liga não tem paragem para a quadra natalícia, mas o Leixões antecipou o jogo que estava agendado para o próximo fim de semana e, por isso, só volta a entrar em campo em 2020 - em casa com o Penafiel.

A paragem, diz Luís Silva, é benéfica. “Nestes últimos encontros não temos tido paciência. Esta paragem é boa para recarregar­mos as baterias, regressarm­os mais fortes e voltarmos às vitórias”, assegurou. O foco da SAD do Leixões é o regresso à elite do futebol português e o capitão da equipa é a voz dessa crença. “Ainda temos condições para, no final do campeonato, garantirmo­s o objetivo para esta época, que é a subida”, atirou, desvaloriz­ando os oito pontos de atraso para o Nacional, que está no segundo lugar. “Sabemos da nossa qualidade e também o que temos que fazer para chegarmos lá. O importante é continuarm­os a trabalhar para chegarmos ao fim e atingirmos o objetivo proposto para está temporada”, assumiu.

O mercado abre no primeiro dia de janeiro, o que poderá levar o Leixões a fazer ajustes. Luís Silva atestou que todos os que vierem serão bem “recebidos”, mas avisou que o “plantel tem qualidade”.

 ??  ?? Luís Silva está de volta à competição, após ter cumprido dois jogos de castigo federativo
Luís Silva está de volta à competição, após ter cumprido dois jogos de castigo federativo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal