O Jogo

Bruno Lage “Esta vitamina vai fazer-nos entrar a top no dérbi”

CONFIANÇA Técnico do Benfica agradeceu o acerto do suíço e apesar de alguns reparos à organizaçã­o defensiva não se mostra preocupado e garante que a equipa está pronta para Alvalade

- FREDERICO BÁRTOLO

Ferro deu indicação de que queria sair e o treinador fala numa “dor”. Gabriel está em dúvida para o embate contra os leões e André Almeida foi poupado apenas para “recuperar melhor.”

Bruno Lage entregou aos avançados o mérito do 3-2 diante do Rio Ave. Não só pela eficácia conseguida como pela evolução tendo em conta o Aves, quando o Benfica, a perder, também te vede jogar com duas referência­s na área. “Tivemos de arriscar. Analisámos o que tínhamos feito com o Aves. Essa análise exaustiva era necessária para fazermos melhor com dois pontas de lança. Quem entrou, ajudou. Temos dois pontas de lança que são grandes jogadores, que dão o último toque depois do trabalho coletivo. Merecem ser acarinhado­s”, atira Lage, pormenoriz­ando quanto ao suíço: “É uma noite de glória de Seferovic. Ele marcou 21 golos em 2018/19 [n.d.r 21 tentos na era Lage em 2018/19, 27 na totalidade da época]. Não me esqueço disso e espero que as pessoas também não. Vejo-o a trabalhar e marca em todos os treinos.”

Na análise ao jogo fica o elogio à produção ofensiva e a preocupaçã­o a defender. Se Weigl e Taarabt estão bem, o eixo central nem tanto: “Sabíamos que ia ser difícil, porque há muita competênci­a no Rio Ave, principalm­ente contra equipas grandes. Pressionam alto e procuram receber nas costas dos nossos médios. Os nossos médios foram excelentes a controlar isso, mas tivemos problemas na profundida­de na nossa defesa. Pecámos no primeiro golo e no segundo há meia desculpa pela penalidade... Tínhamos de nos reorganiza­r. São coisas que temos de teta doe temos de melhorar. No entanto, estou satisfeito coma produção ofensiva. Não conseguimo­s empatar na primeira parte, mas criámos sete boas oportunida­des.”

O horário do jogo (21h15) voltou a gerar comentário­s, mas Lage quer evitar as polémicas e até assinala que as reviravolt­as dão moral. “Fiquei surpreendi­do com a interpreta­ção da última conferênci­a. Não tem de ser uma crítica. Pensemos porque não jogámos mais cedo. Porque jogamos na sexta? São só reflexões, até porque o FC Porto está pior do que nós porque tem a Taça da Liga. A equipa reage bem e quem responde assim recupera melhor. Esta vitamina com duas reviravolt­as vai deixarnos entrar a top na sexta-feira”, diz, falando das lesões: “Ferro deu indicação de que não podia prosseguir. Sentiu uma dor, mais não sei. O Gabriel é prematuro, levou uma pancada e não quisemos arriscar. Já o André Almeida estava disponível, mas tem poucos minutos, poderia demorar mais a recuperar e não estar no dérbi. O Tomás Tavares é uma alternativ­a e estamos felizes com ele.”

“Foi uma noite de glória do Seferovic. Vejo-o a marcar em todos os treinos. Temos dois grandes avançados” “Pecámos no primeiro golo e no segundo há a meia desculpa da penalidade. Mas tínhamos de nos reorganiza­r” “Esta vitamina com duas reviravolt­as vai deixar-nos entrar a top na sexta-feira” “Ferro deu indicação de que não podia prosseguir. Não arriscámos com Gabriel e com o André Almeida”

 ??  ?? Julian Weigl fez a segunda partida pelos encarnados e rubricou uma exibição segura
Julian Weigl fez a segunda partida pelos encarnados e rubricou uma exibição segura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal