O Jogo

“Sei que fomos arrojados”

Técnico nacional deixa a Noruega satisfeito e muito orgulhoso dos jogadores

-

Selecionad­or considerou que o ambiente adverso no pavilhão de Trondheim influencio­u a exibição de Portugal diante dos norueguese­s, contra quem testou soluções diferentes. E quer voltar a ganhar!

Paulo Jorge Pereira fez questão de se despedir de Trondheim fazendo a conferênci­a de Imprensa na “bela língua portuguesa”, e começando por dar “os parabéns à Noruega, que fez um excelente jogo e tornou muito difícil a tarefa de Portugal”. O técnico nacional reconheceu dificuldad­es e justificou-as: “Não fizemos melhor porque havia muito ruído no pavilhão. Se não houvesse, talvez conseguíss­emos fazer um pouco melhor… O que quero dizer com ruído? Isso mesmo, este público é fantástico e dá gosto jogar aqui. Mas houve demasiado ruído e isso prejudicou­nos, claramente”. O treinador ainda deixou claro um aspecto: “Não estou a falar da arbitragem. Falei em ruído. Mas é claro que podíamos ter jogado melhor”. E lembrou: “Estávamos a jogar com o vice-campeão do mundo. E, por isso, tenho muito orgulho nesta equipa. Fomos arrojados, arriscámos, porque sabíamos que precisávam­os de fazer algo diferente e fizemos. Aindaconse­guimos voltara o jogo, depois de um momento em que parecia estar tudo perdido. Mas o público ajudou bastante o adversário, até porque nos complicou a comunicaçã­o”.

A finalizar, o selecionad­or nacional garantiu estar “satisfeito”. “Claro que sim. Quem pode não estar satisfeito depois de eliminar a França? Temos de estar muito satisfeito­s. Vamos continuar a jogar com seleções de topo, a ganhar e a perder”, terminou.

“Quem pode não estar satisfeito depois de eliminar a França? E vamos continuar a jogar com equipas de topo”

Paulo Jorge Pereira

Selecionad­or nacional

 ??  ?? Alexis Borges, que fez três golos em quatro remates, atira à baliza de Bergerud
Alexis Borges, que fez três golos em quatro remates, atira à baliza de Bergerud
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal