O Jogo

Amigos com negócios à parte

A amizade entre Bruno Fernandes e Pizzi foi principalm­ente forjada ao serviço da Seleção Nacional

-

“O Bruno é um dos grandes jogadores deste campeonato. Temos grande relação de amizade”

Pizzi

Médio do Benfica

Em campo, ambos dão tudo pelas respetivas equipas mas, fora dele, trocam elogios e palavras de admiração mútuas. E nem uma polémica no ano passado manchou a relação

Num país onde, tantas vezes, seresv alapara as guerrilhas, Bruno Fernandes ePizzi são um casoà parte tambémpelo­s eu comportame­nto fora das quatro linhas. Apesar de vestirem camisolas rivais, os médios não escondem uma grande amizade e relação pessoal, já publicamen­te assumida por ambos com mensagens de elogios mútuos.

A demonstraç­ão mais recente da mesma surgiu após o Benfica-Famalicão, no final do ano passado. Pizzi fez dois golos e uma exibição de gala, tendo Bruno Fernandes, numa publicação do amigo no Instagram, colocado uma frase: “Como jogas, Luís Miguel [Pizzi]”. Esta atitude de fair play do médio leonino para com um rival gerou algumas críticas mas, na maioria dos casos, um aplauso dos adeptos de futebol. Ainda no final da época passada, fora o jogador do Benfica a elogiar Fernandes. “O Bruno faz uma época que nãoénor malpara um médio-centro. É um dos grandes jogadores deste campeonato. Além do jogador, tenho uma relação de amizade que já vem desde a Seleção”, afirmou Pizzi em entrevista à Sport TV.

Nessa mesma entrevista, o médio do Benfica explicou ainda uma imagem onde aparece a mandar calar o amigo, no Sporting-Benfica de 2018/19, para a Taça de Portugal: “Parece que o mandei calar. Nem de perto nem de longe isso aconteceu pela relação de amizade que temos. Dentro de campo essa relação de amizade fica de lado. Negócios à parte, mas longe de mim faltar ao respeito ao Bruno.”

 ??  ?? Bruno Fernandes e Pizzi criaram amizade na Seleção
Bruno Fernandes e Pizzi criaram amizade na Seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal