O Jogo

NÁPOLES CAUSA APREENSÃO

Clube agendou treino para quinta-feira, jogadores resistem

- Jorge Silvério: “Ansiedade entre os atletas vai aumentar”

Jogadores da equipa onde alinha o lateral português Mário Rui têm-se exercitado em casa e apesar da ansidedade deste anúncio, há esperança que a decisão possa ser revertida, com adiamento do apronto

A situação em Itália é trágica, com o número de mortos devido à Covid-19 a aumentar de forma assustador­a, mas o Nápoles, onde atua Mário Rui anunciou que vai regressar aos treinos já na próxima quartafeir­a. Ao que O JOGO apurou, esta situação não foi do agrado dos jogadores que têm mantido atividade física nos domicílios, à semelhança da generalida­de dos atletas profission­ais por todo o mundo. As saídas de casa são minimizada­s e apenas para o indispensá­vel, como as compras.

O nosso jornal sabe que há apreensão no seio do plantel da equipa comandada por Gennaro Gattuso, mas em simultâneo, existe esperança que a decisão possa ser revertida. Trata-se de algo que não seria inédito, pois ainda na semana passada os atletas receberam indicações de adiamento do treino que estava previsto para esta segunda-feira. Com os parques públicos encerrados, em Nápoles a maioria da população até tem seguido à risca as indicações governamen­tais e as ruas estão desertas, mas a possibilid­ade de contágio amplia o medo dos jogadores do emblema que ocupa o sexto lugar do campeonato italiano.

Conhecido o anúncio através dos canais oficiais do clube, a reação não se fez tardar e as redes sociais do Nápoles foram invadidas por comentário­s ofensivos, em jeito de protesto contra a medida anunciada. A maioria das pessoas alega que o Nápoles está a ser irresponsá­vel e aponta o clube como um péssimo exemplo para o povo italiano,quenasuage­neralidade­temmanifes­tadodesres­peito pelas decisões das forças políticas, na tentativa de controlar a pandemia e o número de vítimas.

De resto, o Nápoles, opositor do Barcelona nos oitavos de final da Champions, já tinha aguardado até ao último instante para optar pela suspensão dos treinos. Só após a decisão da UEFA em cancelar o desafio com os catalães é que a estrutura dos italianos decretou o fim dos aprontos diários.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal