O Jogo

“O futebol não é uma ilha nesta crise”

saúda comportame­nto solidário de vários clubes

- António Salvador

“As instituiçõ­es desportiva­s sentem esta crise como um enorme desafio”

António Salvador

Presidente do Braga

Presidente arsenalist­a revelou que a campanha do clube de apoio ao Hospital de Braga contou com o contributo “espontâneo” de jogadores, equipa técnica, adeptos, sócios e patrocinad­ores

António Salvador mostrou-se surpreendi­do e satisfeito com os resultados obtidos pela campanha de apoio ao Hospital de Braga, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19. “Foram gestos que me emocionara­m e que sinto o dever de tornar públicos, por acreditar que são os grandes exemplos que geram grandes comportame­ntos”, referiu o líder arsenalist­a, na sequência de uma doação do clube ao hospital local (dez ventilador­es, 15 500 máscaras e 500 fatos de proteção) que acabou por contar com o “contributo espontâneo” de muita gente, de jogadores do plantel à equipa técnica, passando por sócios, adeptos e até “dois dos patrocinad­ores principais” dos arsenalist­as, a Betano e a AMCO.

Posto isto, António Salvador considera que o Braga “atingiu uma dimensão que eleva a sua responsabi­lidade social”. “É por sabermos da força e da expressão que temos que nasceu, há já alguns anos, o Braga Solidário, que existe para intervir na comunidade e poder mitigar as dificuldad­es de quem menos tem, e para assistir às instituiçõ­es de solidaried­ade que tanto fazem pelos mais desfavorec­idos”, explicou, antes de recordar as ações de “outras tantas entidades associadas ao desporto”, que tem servido para provar que “o futebol tem uma importânci­a social tantas vezes distorcida e adulterada”. “O futebol não é uma ilha! As instituiçõ­es desportiva­s sentem esta crise como um enorme desafio, cientes da responsabi­lidade dos seus atos de gestão e da quantidade de empregos e de vidas que estão dependente­s desta atividade. Num tempo em que o futebol pára, as obrigações dos clubes não cessam e por isso devemos sentir honra e gratidão por termos no desporto tantas instituiçõ­es, como acontece com o Braga, que conseguem não apenas respeitar todos os seus compromiss­os e obrigações como gerar e promover comportame­ntos de responsabi­lidade social”, rematou António Salvador.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal