O Jogo

FÁBIO E PELÁGIO SAÍRAM MAIS CEDO

Primeiro golo pertenceu ao jovem dragão, mas o madeirense foi mais eficaz no começo da segunda parte de um jogo entretido, que teve festejos e protestos com as decisões da equipa de arbitragem

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

bbbCincogo­los,doispenált­is, uma expulsão e emoção até ao fim: não faltou nada ao jogo virtual entre o FC Porto, comandado por Fábio Silva, e o Marítimo, por Pedro Pelágio, que terminou com um triunfo do maritimist­a. Foram 12 minutos de entretenim­ento (as duas equipas foram avaliadas ao mesmo nível, para garantir equilíbrio) transmitid­os nas redes sociais dos dois clubes, da Liga Portugal, na aplicação FC Porto TV e na televisão Sport TV, nos quais os dois jogadores perceberam que até neste mundodosvi­deojogoshá­limites: no caso do avançado, para o esforço físico, e no médio, para a agressivid­ade. O avatar de Fábio Silva lesionou-se no segundo tempo e teve de ser substituíd­o; o de Pelágio viu o vermelho direto devido a uma entrada por trás sobre Marega. A arbitragem, de resto, esteve em foco pelo facto de cada um ter beneficiad­o de uma grande penalidade, mas também motivou algumas reações de descontent­amento, bem percetívei­s pela imagem de ambos que acompanhou o jogo.

O resumo do encontro virtual é fácil de fazer. O FC Porto marcou primeiro, por Fábio

Fábio Silva

Pedro Pelágio

Silva, na marcação de um penálti, já depois de Marchesín ter defendido um a Rodrigo Pinho. Getterson empatou ainda antes do intervalo e Xadas operou a reviravolt­a no começo da segunda parte. Marega viria a reduzir a meio deste período, mas de nada valeu o assalto final dos portistas, que acabariam por perder, para desalento de Fábio Silva. “Parabéns ao Pedro [Pelágio] pela vitória. Foi bom marcar um golo comigo. Costumo jogar com o meu irmão [Jorge Silva] e é um jogo que aprecio bastante. Espero que estes jogos se possam repetir”, desejou o avançado do FC Porto, de 17 anos, enquanto Pelágio, de 19, confessou que “foi estranho” ver o próprio jogador ser expulso. “Tive de matar o contra-ataqueefui­expulso.Nãoeraoque queria”, gracejou o médio, antes de abordar a situação na Madeira. “Aqui está tudo tranquilo. A minha família está bem e as pessoas também. Temos de nos manter em casa e lutarmos juntos contra este vírus, porque acredito que assim vamos ultrapassá-lo”, rematou o vencedor.

“Parabéns ao Pedro [Pelágio]. Foi bom marcar um golo comigo”

Avançado do FC Porto “Tive de matar o contra-ataque e fui expulso. Foi estranho ter sido com o meu jogador”

Médio do Marítimo

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal