O Jogo

ANDRÉ ANDRÉ QUER MAIS BOLA

“Quero mais, voltarei com tudo”

- PEDRO ROCHA

Primeiro uma lesão grave e depois a pandemia

A aproveitar o tempo de reclusão para apurar a forma e dar atenção à família, André André acredita que a paragem da liga não prejudicar­á o V. Guimarães, embalado por três vitórias consecutiv­as

Dez meses sem competir não bastaram para derrotar André André. Recuperado em de- finitivo de uma lesão no tendão de Aquiles direito, o médio voltou em janeiro e depressa regressou ao seu melhor nível, podendo servir de exemplo pela tenacidade para os companheir­os do V. Guimarães, forçados aparar de vi doàp andem ia .“A choque não será uma paragem tão longa. Devemos ter muita força de vontade, muito querer e muita determinaç­ão. Prefiro estar parado por causa da atual situação do que por lesão. Estive muito tempo parado. Se os meus companheir­os quiserem agarrar-se a isso, acho que sim”, comentou o capitão dos minhotos numa videoconfe­rência promovida pelo clube, prometendo que continuará a carregar a fundo no acelerador quando for retomada a competição. “Voltarei outra vez com tudo e a motivar os meus colegas o máximo possível. Fiz poucos treinos e jogos e, por isso, quero mais. Já tinha muitas saudades de fazer aquilo que mais gosto sem limitações”, juntou.

Os adeptos também suspiravam por ele, mas o jogador de 30 anos garantiu que a curva ascendente do Vitória nos srefle te simplesmen­te o esforço de todos .“A equipa já tinha feito boas sequências de resultados na primeira volta do campeonato. E também fez bons jogos na Liga Europa. Não sou o salvador, simplesmen­te tento ajudar da melhor forma. Há uma dinâmica de querer ganhar que tornou a equipa mais forte ”, argumentou, certo de que a interrupçã­o docam peonato não vai roubar fôlego aos jogadores vitorianos. “Quando se verificou a paragem,vínhamos de três vitórias e estávamos a ganhar confiança. Voltaremos por cima dessas vitórias. É diferente trabalhar em cima de vitórias do que vir de um ciclo de derrotas. A confiança vai manter-se, só os índices físicos é que poderão não ser os mesmos. O nosso futebol está claramente a melhorar”, referiu.

No recato da sua casa, André André faz por preencher, entretanto, o tempo com qualidade. “É uma situação um bocado estranha. Temos que aproveitar esta paragem para estar mais tempo com a família, tempo esse que muitas vezes não temos. Tento fazer coisas divertidas com a mulher e os filhotes e treino todos os dias. Não é a mesma coisa que trabalhar no campo, mas há que dar um bocadinho de cardio ao nosso corpo”, contou.

“Prefiro estar parado por causa da atual situação do que por lesão. Estive muito tempo parado”

André André

Médio do V. Guimarães

 ??  ?? André André deu um bom exemplo de determinaç­ão e superação
André André deu um bom exemplo de determinaç­ão e superação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal