O Jogo

FLÁVIO VALORIZA NA LIGA TURCA

O central é um dos maiores ativos da SAD e pode valer bom encaixe no verão. Cedência ao Gençlerbir­ligi está a ser positiva

- ANDRÉ BASTOS

Com 19 jogos no principal campeonato da Turquia, Flávio Ramos, que tem mais um ano de contrato com o Feirense, torce pelo regresso do clube à I Liga. Quanto ao futuro, não sabe se irá passar por Portugal…

A descida do Feirense à II Liga, na época passada, levou a SAD a emprestar Flávio Ramos, que está a valorizar-se no principal campeonato da Turquia, ao serviço do Gençlerbir­ligi, atual 12.º classifica­do. O central leva jogos disputados e pode valer um importante encaixe financeiro ao clube de Santa Maria da Feira. A viver uma nova realidade, o defesa que só tinha jogado no Brasil e em Portugal, contou a O JOGO como está a correr esta nova experiênci­a, sem esquecer as suas raízes.“No início não foi fácil. Quando cheguei faltava pouco mais de uma semana para o começo do campeonato e estava sem ritmo, porque no Feirense não participei nos particular­es para não correr o risco de me lesionar, por causa das negociaçõe­s e isso acabou por pesar muito”, recordou. “No primeiro jogo, fui expulso, pois tinha falta de ritmo, mas depois tive o apoio do treinador, do grupo e da Direção e a partir daí consegui afirmar-me na equipa e manter a titularida­de”, resumiu sobre os primeiros tempos na Turquia, acrescenta­ndo que na altura que assinou pelo Gençlerbir­ligi também teve propostas de Espanha, de França e de outros emblemas turcos. Ciente de que está numa liga “muito competitiv­a”, o brasileiro de 25 anos contou com a ajuda de Daniel Candeias (exFC Porto) na fase inicial e do compatriot­a Fabrício (ex- Marítimo), os únicos do plantel que falam português e que, segundo o central, também concordam com a paragem, embora tardia, do campeonato turco. “Só na sexta-feira, dia 20 de março, o governo tomou essa decisão. Temos de colocar a nossa saúde e a da família em primeiro lugar. Agora é seguir as orientaçõe­s da OMS e dar continuida­de aos treinos em casa para podermos combater a Covid-19”. Atento também à recuperaçã­o do Feirense na tabela classifica­tiva, que fez a equipa ascender ao terceiro lugar do campeonato, Flávio Ramos está a torcer pelo regresso dos fogaceiros ao escalão principal, mas não desvendou se no final da época irá voltar a Portugal caso a tão desejada subida se verifique. “Agora o foco é ser titular e fazer bons jogos. No final decidiremo­s qual será o melhor para o futuro”, respondeu.

“Cheguei sem ritmo, por causa das negociaçõe­s, mas depois consegui afirmar-me”

Flávio Ramos Jogador do Gençlerbir­ligi (Turquia)

 ??  ?? Flávio Ramos deu conta a O JOGO de estar a gostar da experiênci­a numa liga “muito competitiv­a”
Flávio Ramos deu conta a O JOGO de estar a gostar da experiênci­a numa liga “muito competitiv­a”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal