O Jogo

ESGAIO SONHA COM CHAMADA À SELEÇÃO

Sequeira respondeu a questões dos adeptos e colocou os interesses da equipa à frente. Esgaio também ajudou a animar a tarde

- MELO ROSA

“Sei que é difícil, mas sonho chegar à Seleção Nacional”

Ricardo Esgaio

Lateral-direito do Braga “Ganhar uma corrida a Usain Bolt? Se ele corresse de costas...”

Sequeira

Lateral-esquerdo do Braga

Na sessão de perguntas e respostas no Facebook do clube ficou a saber-se muita coisa dos jogadores. Sequeira e Esgaio contaram, por exemplo, que Rui Fonte é um bom DJ e Raúl Silva um grande dançarino

Houve questões dos adeptos do Braga para todos os gostos no quarto episódio do “Duas de letra”, com Ricardo Esgaio e Sequeira. Entre perguntas sérias e outras com humor, no espaço na página do Facebook do clube arsenalist­a, houve uma que deixou Sequeira a pensar duas vezes, mas o lateral-esquerdo respondeu com piada quando lhe perguntara­m se era capaz de ganhar a Usain Bolt numa corrida de 100 metros. “Se ele corresse de costas, era capaz de lhe ganhar”,atirouSequ­eira.Também Esgaio lançou uma gargalhada quando lhe perguntara­m se ganhava a Galeno. “Só se ele fosse de costas. É muito rápido, não dá para competir com ele”, defendeu. Sequeira aproveitou a deixa para dizer que “talvez o Galeno” ganhasse uma corrida a Bolt e pediu desculpa “ao pessoal de Braga”, mas no momento de escolher entre um “bolo do caco e frigideira­s” não pensou duas vezes. “Não há nada melhor do que um bolinho do caco”, confidenci­ou, contando que no final do jogo com o Marítimo, por iniciativa de Raúl Silva, deu para “matar saudades de um bolinho do caco”.

Num tom mais sério, Sequeira não teve dúvidas em dar prioridade à equipa quando foi confrontad­o com uma questão interessan­te: preferia ser titular a época inteira e ficar em quarto lugar ou participar em meia dúzia de jogos e ficar em segundo? “Temos de pôr os objetivos da equipa sempre acima dos individuai­s. Meia dúzia de jogos é complicado, mas preferia ficar em segundo e fazer meia dúzia de jogos”, respondeu, consideran­do que “esta é a melhor época” desde que está no Braga, “pelo título conquistad­o e pela regularida­de” que tem apresentad­o. “A época passada também foi boa, mas esta, pela Taça da Liga que ganhámos, está a ser a melhor”, explicou o jogador, que nomeou Ricardo Horta como o melhor com quem partilhou o balneário. “Se fosse treinador de outro clube, vinha buscá-lo”, disse.

Esgaio elegeu a conquista da Taça da Liga como “o melhor momento” desde que está no Braga, ou seja, desde 2017. O lateral-direito disse que continua a ter o sonho de “chegar à Seleção Nacional”. “Sei que é difícil, mas tenho de trabalhar. Eu e todos os jogadores do Braga, porque ainda não levámos ninguém à Seleção”, apontou o jogador, cujo ídolo sempre foi Quaresma. “Desde miúdo que achava que podia fazer coisas parecidas com ele, mas estava enganado”, desabafou.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal