O Jogo

Rodolfo sonha com estreia na I Liga

- ARTHUR MELO

Formado no Santa Clara, o guarda-redes Rodolfo sonha com a estreia na I Liga. “Tenho sempre essa expectativ­a de jogar pelo Santa Clara. Era um sonho fazê-lo na I Liga. Se a equipa técnica entender que sou a melhor opção para ocupar a baliza, vou trabalhar para agarrar a minha oportunida­de. Se a oportunida­de não surgir, vou continuar a trabalhar. Nunca vou baixar os braços”, afirmou o guardião a O JOGO.

Pela segunda vez na carreira, Rodolfo está a trabalhar com Marco, sendo que o mesmo já tinha acontecido na última época dos açorianos na II Liga. Para o jovem açoriano de 22 anos, trabalhar com Marco e André Ferreira é um orgulho. “Já tinha trabalhado com o Marco. É um guarda-redes muito experiente. Aprendo muito com ele e espero um dia poder atingir o nível dele. Nunca tinha trabalhado com o André, mas é um jovem guarda-redes com muito potencial e transmite-me muitos ensinament­os, é muito trabalhado­r. Para mim, é um orgulho fazer parte desse lote de guarda-redes”, realçou o atleta, que iniciou a época ao serviço do Louletano, por empréstimo dos açorianos. O regresso deu-se em janeiro, após a saída de João Lopes para o

Fluminense, e, apesar de ter encontrado um grupo ligeiramen­te diferente daquele em que esteve integrado na época 2017/2018, “foi muito fácil a readaptaçã­o ao grupo”. “Já tinha estado cá e já conhecia grande parte do balneário, não só da época passada como de outros anos atrás. É sempre muito bom voltar ao Santa Clara, uma casa que me diz muito e que é especial para mim”, realçou.

Rodolfo começou a época no Louletano, mas, com a transferên­cia de João Lopes para o Fluminense, voltou ao Santa Clara

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal