O Jogo

David Tavares em apuros

Médio apanhado a conduzir sem carta

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O camisola 92 dos encarnados terá de responder pela infração de trânsito cometida, mas também a um inquérito interno da SAD para se apurar se houve quebra dos regulament­os internos

David Tavares é o mais recente jogador de futebol em Portugal a ser apanhado por uma operação policial sem ter carta de condução válida para o fazer. O médio do Benfica foi um dos cidadãos mandados parar no Túnel do Grilo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no passado domingo durante uma ação de verificaçã­o do porquê da presença de indivíduos na rua estando o país em estado de emergência.

A detenção de David Tavares pelas autoridade­s policiais, a única na operação que decorreu no Túnel do Grilo, em Lisboa, deverá acabar por ter um custo pesado para o médio de 21 anos, entre a multa pela infraçãoeu­maprovável­punição interna aplicada pela SAD se, após um inquérito, for concluído que houve violação do regulament­o e das normas internas do Benfica, como se perspetiva. Algo que aqui, neste último ponto, até pode ter como situação agravante o facto de terem sido cometidas quando a ordem é para a reclusão do plantel (e cidadãos em geral) perante a pandemia.

No plano legal, e olhando para casos similares no passado, David Tavares deverá ser presente a tribunal e não deve escapar de uma multa cujo valor pode reverter para uma instituiçã­o de cariz social. O facto de ser a primeira infração do género pode, também, ser uma atenuante.

David Tavares que, tal como todos os restantes atletas do Benfica nesta fase, estão confinados às suas residência­s devidoàepi­demiadacov­id-19, conduzia o seu carro e acabou por ser mandado encostar. Os agentes exigiram a identifica­ção ao médio assim como a documentaç­ão legal que o habilitava a conduzir, algo que o jovem não tinha e, por isso, viu-se detido.

O camisola 92 dos encarnados soma 36 minutos sob o comando de Bruno Lage, divididos por dois jogos: Leipzig, na Luz para a Champions, (23’) e Vitória de Setúbal, na Taça da Liga (13’).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal