O Jogo

Alex e Conceição com Jardel e Drulo

Dupla mítica “reuniuse” e recordou o treinador, ex-colega. O lateral do momento também apareceu

-

Drulovic e Jardel, um das duplas mais míticas que os portistas viram jogar, juntaram-se ontem à conversa nas plataforma­s de comunicaçã­o do clube a propósito de um FC Porto-Espinho de há 23 anos. Nesse desafio, Jardel bisou e o extremo assistiu, como tantas vezes ao longo de quatro épocas juntos. Pelo meio, Alex Telles interrompe­u o programa com Drulovic e Jardel para enviar um abraço ao compatriot­a e deixar uma mensagem. “Joguei em três clubes em que o Jardel também jogou [FC Porto, Grémio e Galatasara­y]. Fico imaginando como seria poder cruzar para ele”, escreveu o lateral-esquerdo. Jardel riu e imaginou logo o cenário. “Se fosse assim, era só passar na secretaria para buscar os prémios”, riu, em referência à quantidade de golos que se imaginaria a marcar e às vitórias conseguida­s. “Alex Telles tem um pé esquerdo espetacula­r. Ia dar muito. Ele cruza do jeito que eu gosto, forte e tenso”, elogiou.

Sérgio Conceição fazia parte da equipa. “Ele, Drulovic, Edmilson, Capucho, Artur... Foram decisivos na minha carreira. Especialme­nte o Drulo”, insistiu o goleador, que também ficou um fã de Conceição. “Fui à despedida dele, acompanhei a carreira, guardo as fotografia­s de umas férias com ele no Brasil. Admiro-o muito e hoje é a cara do FC Porto”, sublinhou.

Jardel contou ainda a história de como António Oliveira o quis tirar depois de fazer dois golos ao Hearts na pré-época. “Disse-me que já chegava. E eu respondi q ue ainda nem tinha começado...” O golo ao Juventude de Évora foi o mais bonito da carreira. “O mais importante foi em San Siro (2-3). Tomei café há dois meses com o Rossi [guarda-redes do Milan] e sei que ele ainda se lembra...”, brincou.

 ??  ?? Jardel marcou 168 golos em 175 jogos pelo FC Porto
Jardel marcou 168 golos em 175 jogos pelo FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal