O Jogo

“Não vamos ter campeões”

O técnico de 34 anos acredita que o tempo mostrou que a suspensão foi acertada

-

O ex-selecionad­or adjunto concorda com a suspensão dos Nacionais e acredita que, se a mesma não fosse decretada, tal iria trazer problemas às entidades com poderes de decisão

A Federação Portuguesa de Voleibol suspendeu osCampeo natos d aI eIIDi visão masculina e feminina até 31 de agosto e Rui Moreira defende que foi uma decisão acertada.

Uma data estipulada pode pôr em causa o recomeço dos Nacionais?

—Olho para essa data como uma forma de ganhar tempo para se tomar a melhor decisão.

Como vê a suspensão?

—As medidas vieram comprovar que foi a decisão mais acertada. Com as medidas de contingênc­ia, isolamento social e fronteiras praticamen­te encerradas, iria ser complicado suportar, acompanhar e até colocaremc­asa os atletas estrangeir­os nesta altura. Além disso, se ela não tivesse sido tomada, as mesmas entidades que agora aproveitam a suspensão para não pagar os salários a atletas e staff iriam estar a confrontar as entidades com poder de decisão [FPV e associaçõe­s] pelo facto de estarem a ter gastos sem poderem competir.

Qual acha que será a decisão final da FPV?

—Na minha opinião, não vamos ter campeões, vão-se poupar as descidas e vão jogar-se as subidas. Os campeonato­s da formação terminam como estão e haverá um alargament­o dos escalões.

A Federação Portuguesa de Voleibol decidiu suspender todas as provas nacionais, mas depois decretou que os campeonato­s da I e da II Divisões ficavam assim até ao dia 31 de agosto, devido à covid-19

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal