O Jogo

Vlachodimo­s sem sombra

Geovanni recorda título de 2004/05: “Mudámos a história do Benfica”

- VÍTOR RODRIGUES PAULO NUNES TEIXEIRA

A contrataçã­o de Helton Leite, do Boavista, pode avançar por menos de dois milhões de euros, fasquia bem mais baixa do que os oito milhões a pagar pelo alemão Alexander Schwolow, ontem apontado à Luz

Já foi prioridade na Luz, embora sem ser concretiza­da, mas a ordem dos investimen­tos planeados alterou-se e, atualmente, Vlachodimo­s é encarado pelos responsáve­is encarnados como um guardarede­s que vai ser trabalhado para continuar a evoluir e para valorizar em termos de mercado. Nesse sentido, segundo O JOGO apurou, as indicações de Luís Filipe Vieira apontam para que os milhões a gastar na baliza sejam canalizado­s para outras posições.

Não quer isto dizer que a contrataçã­o de um guarda-redes esteja excluída. Significa, ao que apurámos, que não está nos planos imediatos a negociação de um “keeper” como Alexander Schwolow, do Friburgo, ontem apontado pela revista alemão Kicker aos encarnados, aos holandeses do Ajax e ainda ao Schalke 04. Aos 27 anos, é um dos destaques da Bundesliga e até terá uma cláusula de rescisão “acessível”, na ordem dos oito milhões de euros.

Porém, apesar de ser conhecido na Luz e não estar riscado este nome como outros de alguma nomeada e de qualidade acima da média, a estratégia da SAD mudou. Depois de Bruno Lage ter apontado à necessidad­e de “apertar” Vlachodimo­s, de ter um guardião com melhor reposição de bola, agora já vê o grego como um jogador mais evoluído e os encarnados acreditam que o camisola 99 ainda dará mais um passo para valer mais lá fora, ele que custou 2,4 milhões de euros.

Não há viabilidad­e para Schwolow, mas não está afastada a vinda de Helton Leite, do Boavista, num negócio que está alinhavado há vários meses por valores inferiores a dois milhões de euros e poderá permitir que o brasileiro de 29 anos possa ser a segunda opção no plantel. Caso esta transferên­cia avance, na planificaç­ão da SAD está o empréstimo de Svilar ou Zlobin, ou até de ambos, de modo a que ganhem andamento. Além destes, ainda faltará resolver o futuro de Bruno Varela, que esteve emprestado ao Ajax, mas será devolvido às águias.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal