O Jogo

Nuno Lobo quer “mística de volta”

Candidato apresentou as ideias que tem para o FC Porto e pede regresso de alguns históricos

- JOANA CARVALHO

O candidato pela Lista B deu conferênci­a no Estádio do Dragão e acredita que a lista liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa tem “vantagem grande”, mas está esperançad­o. “Nas eleições vamos ver”

Nuno Lobo tem como principal objetivo“d evolver ao clube a mística de outros tempos ”. O candidato dal is taBà presidênci­a do FCPorto apresentou ontem oficialmen­te o programa eleitoral no Auditório Sardeira Pinto, no Museu do FC Porto, e lembrou nomes do passado para ilustrar a ideia. “Queremos reviver atitudes como as de Paulinho Santos, Jorge Costa, Fernando Couto, João Pinto, André... Queremos trazer essa mística de volta. Tem faltado isso. Como dizia o José Maria Pedroto: ‘enquanto formos bons rapazes vamos ser sempre comidos’”, começou por dizer.

No mesmo sentido, Lobo reforçou o apoio ao treinador Sérgio Conceição. Ainda assim, tem outros nomes em carteira. “O nosso treinador continua a ser o Sérgio Conceição. Se a nossa lista ganhar e não chegarmos a acordo com ele para continuar, temos nomes em agenda. Mas terá de incorporar o espírito do FC Porto, tem de amar o FC Porto, sentir a camisola. E, de preferênci­a, terá de ser português”, revelou ainda.

No programa eleitoral da lista B está explícita a vontade de construção de uma Academia e ainda a internacio­nalização do nome FC Porto. “A língua portuguesa é muito rica. Onde está o FC Porto nos países como o Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Angola? Há que levar o nosso nome lá para fora. Comunicaçã­o, merchandis­ing… Penso que é possível com a nossa competênci­a, com o nosso amor e dedicação é possível arranjar soluções. Sei que a situação é muito grave. Mas penso que com fortes apoios nós vamos conseguir chegar ao que pretendemo­s”, esclareceu o candidato em questões aos jornalista­s.

O adversário de Pinto da Costa e de José Fernando Rio reforçou que pretende trazer para o clube modalidade­s como o futsal, o futebol feminino, o voleibol masculino ou o ténis. “Tenho a certeza que um dos nossos pontos fortes nesta candidatur­a foi trazer o futsal. Queremos apostar forte nas modalidade­s. As energias têm que ser todas canalizada­s em nome do FC Porto”, frisou.

A terminar, o candidato lamentou ainda o facto de ter pouco tempo para apresentar as ideias da lista que encabeça e mostrou-se consciente que está “em desvantage­m” em relação ao atual presidente nestas eleições. “É muito difícil em duas ou três semanas apresentar­mos as nossas ideias. É muito difícil o contacto com os adeptos, é muito difícil umas eleições serem feitas em dois dias. São muitas dificuldad­es. Aquela lista que gere o clube há 38 anos tem uma vantagem grande sobre nós, mas no dia das eleições vamos ver”, concluiu.

 ??  ?? Nuno Lobo com Martins Soares na apresentaç­ão oficial do programa eleitoral
Nuno Lobo com Martins Soares na apresentaç­ão oficial do programa eleitoral

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal