O Jogo

Em Alvalade para simular a... retoma

Prossegue a preparação para voltar a competir e hoje com uma espécie de jogo de treino para sentir como será atuar em estádio sem público

- BRUNO FERNANDES RAFAEL TOUCEDO

Rúben Amorim vai fechar a semana de treinos, na qual os leões começaram a trabalhar em grupo aumentando a intensidad­e, com uma sessão de aproximaçã­o à nova realidade competitiv­a

Para finalizar a primeira semana em que Rúben Amorim pôde fazer treinos de conjunto com todo o plantel, ensaiando peladinhas para testar finalmente situações de jogo após a paragem decretada no início de março, o técnico leonino simula hoje em pleno Estádio José Alvalade o regresso à competição.

O Sporting volta a entrar em ação na Liga no dia 4 de junho às 21h15, fora, contra o V. Guimarães, na 25.ª jornada, e esta manhã fará o seu primeiro simulacro de jogo para se adaptar à nova realidade: jogar à porta fechada, sem público e em silêncio, com a intensidad­e de um jogo e durante os regulament­ares 90 minutos com as bancadas despidas.

Após o período de treinos em casa seguiram-se mini-férias para os jogadores do plantel principal, até serem retomados os treinos com distanciam­ento na Academia. Amorim começou depois a orientar sessões em pequenos grupos, a trabalhar por setores, até que finalizou a última semana com uma peladinha, embora ainda com cuidados no contacto físico entre os jogadores. No início desta semana, os leões tiveram luz verde para os trabalhos em conjunto, o que possibilit­ou finalmente maior aproximaçã­o entre todos os atletas, com aumento da carga física. O técnico leonino começou assim a dar maior ênfase à preparação tática, pois antes da paragem por causa da pandemia de coronavíru­s tinha dirigido apenas um par de treinos e orientado a equipa numa só partida, o triunfo caseiro contra o Aves.

Assim, até ao reinício da Liga, Rúben Amorim continuará a incutir nos seus jogadores os comportame­ntos cole ti vos e preceitos desejados para o sucesso no esquema tático 3x4x3.

O preparo desta manhã em Alvalade será mais um passo para a adaptação à nova realidade, com a simulação de um jogo de 90’ em estádio vazio.

 ??  ?? Rúben Amorim procura que o grupo assimile o quanto antes as suas ideias
Rúben Amorim procura que o grupo assimile o quanto antes as suas ideias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal