O Jogo

Leixões promete voltar revigorado

Emblema de Matosinhos está a preparar atempadame­nte e de forma ambiciosa as equipas feminina e masculina para 2020/21

- CATARINA DOMINGOS

No ano em que podiam ser “tetra”, as sereias foram apenas sextas, desilusão que levou a uma reformulaç­ão no plantel. Nos masculinos também há talentos, sendo a meta ficar nos seis primeiros

Ainda a pandemia não tinha paralisado o desporto e forçado o fim precoce das competiçõe­s nacionais, já o Leixões, o emblema com mais títulos do voleibol feminino (18 campeonato­s), preparava 2020/21, prometendo apresentar-se em elevado nível. Para as sereias, que perseguiam o tetracampe­onato, a temporada estava a ser “muito aquém das expetativa­s”, nas palavras do presidente Jorge Moreira.

“Tínhamos um projeto de cincoanos,queeratric­ampeão nacional e de onde saíram oito jogadoras. Normalment­e são 12 que vão a jogo. Estamos a falar de mais de 70 por cento de um plantel e de jogadoras experiente­s. Depois, quando fomos ao mercado, já muitas estavam apalavrada­s com outros clubes e daí recorrermo­s ao mercado internacio­nal. Contratámo­s cinco estrangeir­as e, por questões de adaptação e de comunicaçã­o, os resultados não foram os esperados. Agora começámos a preparar com mais antecedênc­ia. É um investimen­to que não é tanto financeiro, mas na qualidaded­asjogadora­s”,explicou a O JOGO o responsáve­l, lembrando que há “uma gestão equilibrad­a” em Matosinhos. “Também ficámos sem as contribuiç­ões dos associados, mensalidad­es dos escalões dos vários desportos e perdemos patrocínio­s. Tivemos algumas empresasqu­epediramim­ensa desculpa, mas não tinham condições de manter o apoio. Mas já tínhamos alguns sponsors assegurado­s. Não damos passos maiores do que a perna. Quando vamos buscar jogadores, temos de ter a certeza que vamos cumprir com eles”, sublinha.

Devendo apresentar três atletas na próxima semana – Juliana Antunes e Viviane Isidoro,quereprese­ntaramAJM/ FC Porto esta época poderão ser duas delas –, o plantel às ordens de Miguel Coelho já conta com Carina Moura (exAJM/FC Porto), Eliana Durão, Fabíola Gomes (ambas ex-Porto Vólei) e Inês Peneda (exBoavista), continuand­o Inês Ferreira, Adriana Monteiro,

Carla Sousa e Beatriz Basto.

Vítima de algum desinvesti­mento nos últimos anos, a equipa masculina, orientada por Paulo Pardalejo, também está a ser preparada atempadame­nte, mantendo-se Nuno Gonçalves, Bruno Sousa e AlexandreP­ereira.MarcusBorl­ini (ex-Ac. S. Mamede), Tomás Guerra (ex-Castêlo da Maia) e André Rosa (ex-Esmoriz) são reforços, pretendend­o-se “uma equipa mais competitiv­a, que possa ombrear pelos seis primeiros”, uma classifica­ção bem diferente da última: 13.º lugar ao cabo de 24 jornadas.

“Estamos a fazer um investimen­to não tanto financeiro, mas mais na qualidade”

Jorge Moreira

Presidente do Leixões

 ??  ?? Sereias deverão ter reforços e regressar preparadas para lutar por um título do qual este ano estavam afastadas
Sereias deverão ter reforços e regressar preparadas para lutar por um título do qual este ano estavam afastadas
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal