O Jogo

PINTO DA COSTA ANUNCIA MUDANÇAS NA DIREÇÃO

“Candidato-me a pensar nas dificuldad­es tremendas do presente”

- ANDRÉ MORAIS

QUARESMA, EM EXCLUSIVO A O JOGO, volta a deixar pistas do possível regresso ao Dragão

“Quem gosta de ganhar quer trabalhar com o Sérgio”

LANÇAMENTO DA CAMPANHA MARCADA PELA PROMESSA DE “NOVA EQUIPA”

O líder máximo do FC Porto levanta a ponta do véu de algumas mudanças nas listas que vão a eleições e reforça a intenção de solidifica­r o FC Porto como um dos grandes do futebol europeu

Jorge Nuno Pinto da Costa, líder de clube e SAD, lançou ontem à tarde o site oficial (pintodacos­ta2020.com) da sua candidatur­a às eleições de 6/7 de junho e começou por explicar aos sócios, de forma sucinta, que o que o move são “as dificuldad­es tremendas do presente” e a “certeza de sucessos no futuro” e não o longo passado que faz dele o presidente mais longevo da história do futebol mundial.

Aliás, Pinto da Costa começa por recordar a ligação de décadas, que excede os 38 anos que leva como líder máximo do FC Porto. “Nesta minha primeira comunicaçã­o aos sócios do FC Porto, queriasaud­á-losefusiva­mente e agradecer tudo aquilo [com] que têm contribuíd­o para o engrandeci­mento do FC Porto. Tenho muito orgulho no meu passado como dirigente desportivo no FC Porto: pelos anos que passei como chefe de secção; pelos anos em que fui diretor das atividades amadoras, na presidênci­a de Afonso Pinto de Magalhães; pelos quatro anos de sucesso que o FC Porto teve sob a presidênci­a do Dr. Américo de Sá, em que fui diretor para o futebol; e em todo o passado como presidente do FC Porto”, começou por dizer, numa mensagem que inaugurou então o processo de campanha e que foi publicada em vídeo e texto. “Mas não é a pensar nesse passado que eu me candidato, novamente, à presidênci­a do FC Porto”, avisou. “É a pensar nas dificuldad­es tremendas do presente, e na esperança e na certeza que tenho - com a minha nova equipa - de que vamos conseguir sucessos no futuro e solidifica­r o clube, para que ele possa continuar a ser um dos grandes do futebol europeu”, remata.

Pelo meio do texto, Pinto da

Costa fala em “nova equipa” e acrescenta que a apresentar­á “oportuname­nte”, confirmand­o algumas mudanças que têm sido anunciadas. Um dos rostos novos da direção proposta pelo candidato da Lista A é Vítor Baía, que há dias assumiu o convite para o cargo de vice-presidente. O antigo guarda-redes deve ficar próximo do futebol.

38 TEM 82 ANOS E É PRESIDENTE HÁ 38, DESDE 16 DE ABRIL DE 1982

“Candidatom­e a pensar nas dificuldad­es tremendas do presente e na esperança e certeza de que vamos conseguir sucessos no futuro” Pinto da Costa Presidente do FC Porto

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal