O Jogo

“Saudades de ver os portuguese­s felizes”

Nunca “virará costas” ao regresso, mas entende que é necessário dar o lugar aos mais jovens. Nesta altura, porém, a preocupaçã­o é outra

-

Em tempos de pandemia, o campeão europeu acredita que o regresso do futebol é importante para levantar a moral. Em 2021, a Seleção portuguesa estará envelhecid­a, mas “não será isso a impedir vitórias”

Quaresma estará sempre disponível para representa­r a Seleção Nacional. O extremo do Kasimpasa nunca escondeu a felicidade que sente por vestir a camisola das Quinas e admite o regresso a qualquer momento. Apesar de não ter sido chamado por Fernando Santos para a Liga das Nações, prova que Portugal viria a conquistar, nem para os últimos compromiss­os de apuramento para o Campeonato da Europa de 2020, mantém a esperança de voltar. Isto apesar de considerar natural a renovação da Seleção Nacional.

Com adiamento do Euro’2020 para o próximo ano, Portugal terá uma série de jogadores do núcleo duro ainda mais envelhecid­o. Quaresma terá, nessa altura, 37 anos, Cristiano Ronaldo 36, José Fonte 37, Pepe 38 e Bruno Alves 39, por exemplo. O extremo do Kasimpasa acredita, contudo, que a idade não será um problema na defesa do título europeu conquistad­o há quatro anos, em França. Pelo que se percebeu pelo que disse recentemen­te, não está muito convicto do regresso à Seleção Nacional, mas noutras alturas da carreira já provou que tem sete vidas. No fundo, tem essa esperança? —Nunca vou virar costas a Portugal. Entendo que é necessário dar lugar aos mais novos para preparar as vitórias do futuro mas sempre que for necessário e for chamado lá estarei para dar alegrias aos portuguese­s. Já tem saudades de representa­r a Seleção? —Tenho saudades de ver os portuguese­s felizes. Os tempos têm sido duros para todos e o futebol tem o condão de dar alegrias dentro e fora de campo. O Europeu de 2020 será apenas no próximo ano. É uma desvantage­m para Portugal por ter tantos jogadores com alguma idade, casos de Quaresma, Pepe, José Fonte, Bruno Alves e Cristiano Ronaldo? —Um ano de diferença não terá grande desvantage­m, desde que os jogadores estejam em forma. Penso que não vai ser isso que irá impedir as vitórias.

 ??  ?? Depois do Mundial’2018, Quaresma deixou de ser convocado por Fernando Santos
Depois do Mundial’2018, Quaresma deixou de ser convocado por Fernando Santos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal