O Jogo

Custódio quer “fazer história”

- TOMAZ ANDRADE

Custódio completou ontem 37 anos e, à tarde, esteve na rubrica “Duas de letra” a responder a questões dos adeptos do Braga. “Manter o terceiro lugar é o grande objetivo. Estamos cientes das dificuldad­es, mas também das nossas qualidades. Vamos estar preparadís­simos para o Santa Clara. O objetivo é fazer história, que é juntar o terceiro lugar à Taça da Liga. Queremos ganhar os dez jogos e tenho a certeza que vamos conseguir o terceiro lugar”, assumiu o treinador, no cargo há três meses, mas apenas com um jogo. “Não, nunca pensei que pudesse chegar tão cedo à equipa principal. Pensei em fazer um trajeto mais calmo, mas a velocidade no futebol não dá para controlar. Sintome preparado e isso é o mais importante”.

Custódio reforçou ainda a ideia de “manter o esquema tático” herdado de Rúben Amorim, com três centrais. “Gosto do 3x5x2, do 3x4x3, do 4x4x2, mas o mais importante é a ideia de jogo e a minha é que a equipa tenha bola, que a recupere rápido e que valorize o espetáculo. Se for para chegar à baliza adversária com três toques, não há problema”. O plantel para a próxima época também entrou na conversa. “Xadas e Luther Singh? São dois grandes jogadores e estamos a estudar todos os atletas que temos. Vou estar também atento à formação, é o nosso projeto. Preparem-se bem”, disse, num claro recado para os mais novos.

Num registo mais descontraí­do, o treinador contou depois uma história com António Salvador. “Uma vez, em Paços de Ferreira, a equipa estava a fazer um jogo horrível e ao intervalo o presidente foi ao balneário e à entrada deu um pontapé em qualquer coisa e abriu o sapato. O Braga deu a volta ao resultado e no fim dissemos ao presidente que tinha valido a pena ele estragar os sapatos Prada. E ele disse-nos o mesmo”.

 ??  ?? Custódio está otimista
Custódio está otimista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal