O Jogo

FREIRE QUER REFORÇOS PARA TODOS OS SETORES

O treinador pretende um plantel mais curto do que o desta época, no qual constavam 30 jogadores. Perfil dos reforços está traçado, de acordo com as limitações financeira­s da SAD

- MARCO FREITAS

O técnico vai estrear-se no escalão principal e sabe que as limitações financeira­s pesarão nas escolhas. O segredo para terminar no primeiro lugar foi, defende, o equilíbrio entre experiênci­a e juventude

A planificaç­ão da nova época prossegue e Luís Freire, treinador do Nacional, constata que “todos os setores precisam de reforços”. “Não há ninguém que vá ficar com 25 dos 27 jogadores da época anterior. A divisão é nova, todas as equipas vão reforçar-se em todas as posições e o Nacional não será exceção”, resumiu a O JOGO sobre o plantel 2020/21.

O técnico, de 34 anos, que recentemen­te prolongou o seu contrato com o Nacional por duas épocas, não esconde que as limitações financeira­s, já assumidas por Rui Alves, terão grande peso na escolha dos jogadores: “O nosso trabalho é tentar identifica­r, dentro das possibilid­ade do clube, as melhores opções. Claro que há opções mais caras e o clube vai ter de tomar decisões sobre se pode contratar ou não.”

Depois de uma época que terminou com a subida ao principal escalão, Luís Freire entende que uma das chaves do sucesso foi ter um plantel equilibrad­o. “O segredo é ter um grupo com jogadores experiente­s, capazes de suportar a pressão dos resultados e que são líderes dentro do campo e do balneário quando as coisas não correm tão bem, mas também com jovens de qualidade, ambiciosos e com o sonho de conquistar­coisasimpo­rtantes para o clube e para as suas carreiras. Esse misto também é importante na I Liga”, defende o treinador.

E o que procura Luís Freire nos reforços para 2020/21? Para além de boas qualidades técnicas e físicas, o treinador deseja gente que se destaque na tomada de decisões. “Queremos jogadores inteligent­es, rápidos, tecnicamen­te evoluídos, mais agressivos e robustos conforme a posição do campo”, resume.

“O nosso trabalho é tentar identifica­r, dentro das possibilid­ade do clube, as melhores opções. Claro que há opções mais caras e o clube vai ter de tomar decisões sobre se pode contratar ”

“Todas as equipas vão reforçar-se em todas as posições e o Nacional não será exceção”

Luís Freire Treinador do Nacional

 ??  ?? Luís Freire, de 34 anos, renovou o contrato com o Nacional por duas temporadas
Luís Freire, de 34 anos, renovou o contrato com o Nacional por duas temporadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal