O Jogo

III LIGA É A AMBIÇÃO

Clube está a reerguer-se de dificuldad­es financeira­s que ascendiam aos sete milhões de euros de dívida. Franco Couto, presidente do clube, mostra ambição, mas pé ante pé

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Há já meia dúzia de atletas confirmado­s no plantel de 2020-21, entre renovações e contrataçõ­es. Grupo constrói-se a pensar a médio prazo e apenas um tem vínculo com duração de um ano

Ainda não há data para o recomeço da nova época, mas o Trofense já está a preparar o plantel que vai disputar o Campeonato de Portugal em 2020-21. As contrataçõ­es e renovações têm sido anunciadas nas redes sociais e mostram o cuidado comum a aposta a médio prazo.

A contrataçã­o de ontem, do lateral-esquerdo Simão Martins (ex-Beira-Mar) é válida por duas épocas, com mais uma de opção, e as anunciadas anteriorme­nte reforçam esse cuidado. Mike renovou por uma temporada, com mais uma de prorrogaçã­o, Bruno Almeida renovou vínculo por dois anos com mais um de extensão, João Faria (central, ex-Vizela) assinou contrato por duas temporadas e Diogo Silva (ex-Benfica de Castelo Branco) foi contratado por dois anos com mais um de opção. Exceção neste lote de seis jogadores já confirmado­s é Hugo Almeida (ex-Salgueiros), cujo contrato é válido por apenas uma temporada.

“A qualidade não existe apenas em jogadores dos escalões profission­ais e estamos a contratar atletas a pensar no futuro”, afirmou Franco Couto, presidente do clube.

O dirigente assume que a ideia éter estabilida­de desportiva, depois de se ter feito o esforço na estabilida­de financeira do emblema. “Diziam que o clube estava perdido, que só um milagre o salvava e está tudo a ficar resolvido. Quando entrei, há três anos, tinha sete milhões de euros de dívidas. Agora, se todos os credores aceita remoque estamos a propor, vai tudo ficar resolvido e vamos ficar sem dívidas”, revela.

O reerguer foi possível graças ao apoio do Internacio­nal Foot, um fundo de investimen­to que tem dado apoio ao trabalho dos dirigentes. “Foram a solução que encontrei. Estou completame­nte satisfeito pelo apoio e orientação que nos têm dado”, afirma o dirigente do clube.

O emblema completa 90 anos em 28 de setembro, tem infraestru­turas que respeitam as regras das competiçõe­s de patamares acima. O clube mostra ambição, mas não esquece que o campeonato vai sofrer alterações e que na próxima época serão 96 os clubes a disputar o Campeonato de Portugal, para subirem apenas dois ao escalão profission­al imediatame­nte a seguir. Por isso, “o objetivo de subida é claro”, mas atenta, primeirame­nte, à III Liga criada pela FPF, e cuja competição tem início em 2021-22. Até lá, os problemas financeiro­s precisam de ficar solucionad­os.

 ??  ?? Franco Couto aponta agora para a estabilida­de desportiva
Franco Couto aponta agora para a estabilida­de desportiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal